Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Tres dias em Jaru

 

 A experiência de receber um projeto missionário durante três dias na Igreja Local sempre é gratificante. Mas, na igreja Metodista em Jaru, quem imaginou que seriam apenas "três dias", logo percebeu o engano: Estávamos em oração e jejum durante vinte e um dias em prol deste projeto missionário. Para nós não existiu três Dias pra Jesus e sim 30 dias!

 

 

Na verdade, os membros da Igreja Metodista em Jaru há mais de 30 dias só respiraram o projeto missionário. O irmão Silas Novais, responsável pelas obras no novo templo, junto com o irmão Jonas, responsável pelas instalações gerais, estavam todos os dias na igreja, ora montando sala de oração, ora montando consultórios e outras instalações.

 

   

Reunimo-nos todas as segundas-feiras onde dividíamos as tarefas por áreas e afazeres, e com isso tivemos quase que toda a totalidade da igreja envolvida no projeto. Essa verdadeiramente é uma igreja compromissada com a obra de Deus! E foi isso que o povo do coração aquecido que veio a Jaru pode contemplar: vontade ao servir, felicidade ao servir, e prontidão ao servir, excelência no serviço, verdadeiramente uma igreja de servos e servas.

 Aquilo que nos propusemos a realizar na obra do templo novo, nós realizamos a mais. A Marcha para Jesus foi tremenda. Uma multidão de metodistas com faixas, camisetas, bandeiras, carros, motos, carros de som (já estamos colhendo frutos), foi de abalar os céus de Jaru, todos profetizando que Jaru é do Senhor Jesus. Os cursos e atendimentos na área de saúde foram de excelência. O amor e a disposição com que as pessoas que vieram para esses três dias, foi algo de inexplicável.  

A nossa sala do clamor foi um pedacinho do céu (quando vier a Jaru aproveite, pois ela não será desmontada), a comida estava deliciosa (que minha sogra me permita o uso da palavra). O Evangelismo foi maravilhoso quase 6 mil folhetos entregues, e muitas decisões por Cristo. (ufa) Desculpe se esqueci de algo, pois eram muitas atividades ao mesmo tempo (glória a Deus)!

 

Como se diz no quartel, "treinamento árduo guerra fácil", esperávamos mais dificuldades e mais afazeres, pois nos preparamos para isso. E creio que aquele que veio, também estava muito bem preparado, pois vimos UMA igreja trabalhando muito, "aleluia"! Todos estavam num só corpo e num só Espírito, foi tudo muito lindo e recompensante!

 

 

Para Jaru valeu muito apena, estamos muito felizes por essa oportunidade de mostrarmos o nosso amor por Jesus e pela REMA, se pudéssemos fazer de novo, faríamos tudo de novo. Para você que pode vir o nosso muito obrigado, para aqueles que não vieram fica o gostinho dos testemunhos, e sabendo que ano que vem teremos o 9º Projeto Missionário 3 dias pra Jesus. Muitos dizem que este foi os 3 dias para Jesus da excelência, mas eu costumo dizer que o Projeto Missionário da excelência sempre é o próximo.

 

Shalom, Paz e Benção!

Rev.Pedro Magalhães

Pastor da Igreja Metodista em Jaru

Fotos: Rev Deonisio A. Santos


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Advento e Natal

Advento é tempo de espera e preparação para celebrarmos o nascimento de Jesus. Na tradição da Igreja cristã, nas quatro semanas que antecedem o Natal, o convite que se apresenta a nós é celebrarmos esta espera refletindo sobre a beleza e a potência do cumprimento da promessa divina ao seu povo: Jesus nasceu! Baixe as sugestões para cada domingo do Advento e para a celebração do Natal.

Geral, por José Geraldo Magalhães