Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 30/05/2014

Tudo novo no Expositor Cristão de Junho

 

A edição de junho do Expositor Cristão é resultado de um ano e meio de planejamento, projetos e muito trabalho. Estudamos nesse período diversas alternativas para tornar o Expositor Cristão mais relevante e presente em nossa Igreja Metodista. Para as mudanças, nos baseamos em uma pesquisa realizada pela internet, nos comentários dos/as leitores/as e na centenária trajetória do jornal.
 

Detectamos que o Expositor Cristão carecia de apoio da liderança nacional e investimentos para cumprir o papel esperado nas comunidades metodistas. Com uma tiragem de três mil exemplares, não era possível enviar às igrejas mais do que dois jornais por mês. A maioria recebia apenas um exemplar e ainda enfrentávamos uma série de dificuldades no processo de distribuição. Esta realidade enfraqueceu o EC nos últimos anos.
 

Nossa prioridade foi diminuir o custo de impressão para melhorar a tiragem. Decidimos voltar a imprimir o Expositor Cristão em papel jornal e, assim, aumentamos o número de exemplares mensais para 30 mil. Após pesquisas, análises e orçamentos, nossa equipe apresentou o projeto que foi aprovado pelo Colégio Episcopal e pela Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam).

A partir deste mês, nossas igrejas receberão entre 10 e 200 exemplares, conforme a quantidade de membros. Trata-se de uma conquista histórica e que certamente trará resultados significativos. Inauguramos um novo ciclo do Expositor Cristão, queremos integrar os/as metodistas e complementar o belo trabalho realizado pelos jornais regionais.

Lançar as mudanças este mês não foi uma escolha ao acaso. Em 1935, a Igreja Metodista escolheu o 2º domingo de junho como o "Dia do Expositor Cristão". Na época, a tiragem era de três mil exemplares e a intenção era motivar ainda mais a leitura do jornal. De lá pra cá, quase 80 anos se passaram, mas permanece o desafio de manter a data e sempre priorizar o Expositor Cristão entre o povo metodista.

Estamos motivados na missão de cativar você, leitor e leitora metodista. Desejamos em breve facilitar ainda mais a leitura do Expositor Cristão em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Temos projetos para ampliar nossa abrangência na internet e aprimorar a dimensão dialógica do jornal.

 Desejamos que você encontre em nossas edições sempre algo enriquecedor para sua vida e ministério. Que o Expositor Cristão se torne uma leitura indispensável também para sua comunidade de fé, para que ela esteja sempre pautada em nossa herança wesleyana.

Contamos com o seu apoio neste novo momento do Expositor Cristão. Leia e divulgue o informativo oficial da Igreja Metodista. Envie notícias, sugestões, críticas e comentários! Participe desta história e nos ajude a construir um jornal cada vez mais relevante e abençoador para você, sua família e igreja local. Boa leitura!


Marcelo Ramiro - Editor




 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF


 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Redação Metodista

Expositor Cristão Março

    2023 inaugura um novo período eclesiástico nacional de cinco anos na Igreja Metodista do Brasil e a primeira edição do Expositor Cristão do ano mostra a nova organização geográfica da Igreja Metodista brasileira, com o repasse de Campos Missionários às Regiões Eclesiásticas.  

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: 21º Concílio Geral

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez. O alto índice de mortes inviabilizou a realização do evento, que seria em Sorocaba, interior de São Paulo.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão: finalista do Prêmio Areté

O Expositor Cristão é finalista do Prêmio Areté, o mais importante do mercado editorial religioso brasileiro. “Areté” é uma palavra grega que significa excelência.

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Resgatando o Zelo Evangelizador na vida da Igreja

A Bíblia, nossa regra de fé, estabelece ênfases missionárias. A primeira dentre todas elas, é a do perfil evangelizador que a Igreja cristã precisa assumir (Mateus 28.19-20, Marcos 16.15-16, Lucas 24.47).

Intercessão, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Missão de interceder!

Interceder é estender as cordas da oração na direção de mulheres, homens e projetos nos quais queremos ver a intervenção divina. fonte: Soraya de Lima Junker  /