Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 30/05/2014

Tudo novo no Expositor Cristão de Junho

 

A edição de junho do Expositor Cristão é resultado de um ano e meio de planejamento, projetos e muito trabalho. Estudamos nesse período diversas alternativas para tornar o Expositor Cristão mais relevante e presente em nossa Igreja Metodista. Para as mudanças, nos baseamos em uma pesquisa realizada pela internet, nos comentários dos/as leitores/as e na centenária trajetória do jornal.
 

Detectamos que o Expositor Cristão carecia de apoio da liderança nacional e investimentos para cumprir o papel esperado nas comunidades metodistas. Com uma tiragem de três mil exemplares, não era possível enviar às igrejas mais do que dois jornais por mês. A maioria recebia apenas um exemplar e ainda enfrentávamos uma série de dificuldades no processo de distribuição. Esta realidade enfraqueceu o EC nos últimos anos.
 

Nossa prioridade foi diminuir o custo de impressão para melhorar a tiragem. Decidimos voltar a imprimir o Expositor Cristão em papel jornal e, assim, aumentamos o número de exemplares mensais para 30 mil. Após pesquisas, análises e orçamentos, nossa equipe apresentou o projeto que foi aprovado pelo Colégio Episcopal e pela Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam).

A partir deste mês, nossas igrejas receberão entre 10 e 200 exemplares, conforme a quantidade de membros. Trata-se de uma conquista histórica e que certamente trará resultados significativos. Inauguramos um novo ciclo do Expositor Cristão, queremos integrar os/as metodistas e complementar o belo trabalho realizado pelos jornais regionais.

Lançar as mudanças este mês não foi uma escolha ao acaso. Em 1935, a Igreja Metodista escolheu o 2º domingo de junho como o "Dia do Expositor Cristão". Na época, a tiragem era de três mil exemplares e a intenção era motivar ainda mais a leitura do jornal. De lá pra cá, quase 80 anos se passaram, mas permanece o desafio de manter a data e sempre priorizar o Expositor Cristão entre o povo metodista.

Estamos motivados na missão de cativar você, leitor e leitora metodista. Desejamos em breve facilitar ainda mais a leitura do Expositor Cristão em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Temos projetos para ampliar nossa abrangência na internet e aprimorar a dimensão dialógica do jornal.

 Desejamos que você encontre em nossas edições sempre algo enriquecedor para sua vida e ministério. Que o Expositor Cristão se torne uma leitura indispensável também para sua comunidade de fé, para que ela esteja sempre pautada em nossa herança wesleyana.

Contamos com o seu apoio neste novo momento do Expositor Cristão. Leia e divulgue o informativo oficial da Igreja Metodista. Envie notícias, sugestões, críticas e comentários! Participe desta história e nos ajude a construir um jornal cada vez mais relevante e abençoador para você, sua família e igreja local. Boa leitura!


Marcelo Ramiro - Editor




 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF


 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de junho: 21º Concílio Geral

Esta é a última edição antes do Concílio Geral, a ser realizado no início de julho em Sorocaba. Será um tempo de decisões, eleições, estratégias missionárias e debates sobre diversos assuntos. Nesta edição procuramos trazer um pouco mais sobre o 21º Concílio Geral. Algumas propostas que devem ser discutidas, por exemplo, uma reforma da Associação da Igreja Metodista, os/as candidatos ao ministério episcopal, estatística. A Igreja Metodista avançou ou cresceu nos últimos anos?

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração, Consad, tem novo presidente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista empossou na manhã desse sábado, 30,  os novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação. A cerimônia ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Confira as fotos e detalhes da cerimônia!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Palavra Episcopal: Expositor Cristão para todos/as

Vivemos num tempo de grandes avanços nas formas de comunicação. Apesar da crença de que livros, revistas e jornais em papel acabariam, provavelmente essa realidade está longe de acontecer. Obviamente, ocorreu a diminuição de material impresso, devido aos desafios ecológicos e à possibilidade de termos o mesmo conteúdo eletronicamente ou em dispositivos de fácil manejo. fonte: Bispo Adonias Pereira do Lago 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /