Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 30/05/2014

Tudo novo no Expositor Cristão de Junho

 

A edição de junho do Expositor Cristão é resultado de um ano e meio de planejamento, projetos e muito trabalho. Estudamos nesse período diversas alternativas para tornar o Expositor Cristão mais relevante e presente em nossa Igreja Metodista. Para as mudanças, nos baseamos em uma pesquisa realizada pela internet, nos comentários dos/as leitores/as e na centenária trajetória do jornal.
 

Detectamos que o Expositor Cristão carecia de apoio da liderança nacional e investimentos para cumprir o papel esperado nas comunidades metodistas. Com uma tiragem de três mil exemplares, não era possível enviar às igrejas mais do que dois jornais por mês. A maioria recebia apenas um exemplar e ainda enfrentávamos uma série de dificuldades no processo de distribuição. Esta realidade enfraqueceu o EC nos últimos anos.
 

Nossa prioridade foi diminuir o custo de impressão para melhorar a tiragem. Decidimos voltar a imprimir o Expositor Cristão em papel jornal e, assim, aumentamos o número de exemplares mensais para 30 mil. Após pesquisas, análises e orçamentos, nossa equipe apresentou o projeto que foi aprovado pelo Colégio Episcopal e pela Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam).

A partir deste mês, nossas igrejas receberão entre 10 e 200 exemplares, conforme a quantidade de membros. Trata-se de uma conquista histórica e que certamente trará resultados significativos. Inauguramos um novo ciclo do Expositor Cristão, queremos integrar os/as metodistas e complementar o belo trabalho realizado pelos jornais regionais.

Lançar as mudanças este mês não foi uma escolha ao acaso. Em 1935, a Igreja Metodista escolheu o 2º domingo de junho como o "Dia do Expositor Cristão". Na época, a tiragem era de três mil exemplares e a intenção era motivar ainda mais a leitura do jornal. De lá pra cá, quase 80 anos se passaram, mas permanece o desafio de manter a data e sempre priorizar o Expositor Cristão entre o povo metodista.

Estamos motivados na missão de cativar você, leitor e leitora metodista. Desejamos em breve facilitar ainda mais a leitura do Expositor Cristão em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Temos projetos para ampliar nossa abrangência na internet e aprimorar a dimensão dialógica do jornal.

 Desejamos que você encontre em nossas edições sempre algo enriquecedor para sua vida e ministério. Que o Expositor Cristão se torne uma leitura indispensável também para sua comunidade de fé, para que ela esteja sempre pautada em nossa herança wesleyana.

Contamos com o seu apoio neste novo momento do Expositor Cristão. Leia e divulgue o informativo oficial da Igreja Metodista. Envie notícias, sugestões, críticas e comentários! Participe desta história e nos ajude a construir um jornal cada vez mais relevante e abençoador para você, sua família e igreja local. Boa leitura!


Marcelo Ramiro - Editor




 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF


 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Redação Metodista

Expositor Cristão Março

    2023 inaugura um novo período eclesiástico nacional de cinco anos na Igreja Metodista do Brasil e a primeira edição do Expositor Cristão do ano mostra a nova organização geográfica da Igreja Metodista brasileira, com o repasse de Campos Missionários às Regiões Eclesiásticas.  

Expositor Cristão, Mulheres, Pastoral dos Direitos Humanos, Geral, por Sara de Paula

Carta Aberta da Sociedade de Mulheres contra a Cultura do Estupro

O texto faz referência ao estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro, contra uma adolescente de 16 anos

Expositor Cristão, Mídia, Social, por José Geraldo Magalhães

Projetos Missionários mobilizam metodistas pelo Brasil

O mês das férias é sinônimo de missão para metodistas em todo o Brasil. Eles/as deixam casa, família, descanso e lazer para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus. “Não há nada melhor! É um grande privilégio”, exclama a metodista da 5ª Região, Jane Eyre. Veja os detalhes!

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: Entrevista com o Diretor Geral das instituições educacionais metodistas

A realidade educacional brasileira tem imposto a todas as instituições educacionais confessionais um ambiente de grande competição, graças à radical mercantilização da educação. Neste contexto adverso, o projeto metodista de educação se mantém na visão missionária cristã, tendo como princípio a transformação de vidas. fonte: Marcelo Ramiro /