Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração, Social - 13/09/2013

Um doador de sangue salvou minha vida!

Campanha Nacional de Doação de Sangue

Adquira já sua camiseta no Espaço Metô! Clique aqui.

 


Todos os anos a Igreja Metodista realiza nos meses de março a setembro a campanha "Um doador de sangue salvou minha vida". A Confederação Metodista de Jovens aderiu à Campanha. No mês de março, em comemoração ao dia do jovem metodista, os jovens de todo o Brasil estarão se organizando com suas igrejas locais para fazerem a doação no próximo sábado, dia 23.  À luz da Palavra de Deus e da herança de seu fundador John Wesley, esse trabalho baseia-se em atos de piedade e obras de misericórdia.
 

"Porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos,
para o perdão dos pecados."
Mateus 26.28.

 

 

 

O ato solidário foi Lançado como uma das metas da Campanha Nacional de Evangelização da Igreja Metodista em 2008. Por meio de ações e parcerias com hemocentros muitas igrejas e comunidades têm aderido a esse chamado e vidas têm sido ajudadas.  Mas como participar?

Você pode mobilizar sua igreja e sua comunidade para uma campanha local de doação de sangue. Claro que para isso será necessário fazer uma parceria com algum hemocentro da sua região. Outra possibilidade é ir até algum hemocentro e doar!

E lembre-se: durante os dias de doação de sangue lembraremos o sacrifício de Jesus, que doou sua vida para que todos tenham vida em abundância. Sugerimos que, antes da ida ao posto de doação, a igreja faça um momento devocional com os doadores.

 

 

Peças de apoio para a campanha
 

o Camiseta: Adquira já sua camiseta no Espaço Metô! Clique aqui.

o Arte dos logos para confeccção de camisetas, banners, cartazes, etc. (PDF)

o Folheto Evangelístico sobre a doação de sangue. (PDF)






Envie a ação de sua Igreja para nós no seguinte e-mail: comunicacao@metodista.org.br com fotos e com respostas as seguintes perguntas: O quê? Quando? Como? Onde? E Por quê? Aconteceu. Os textos estarão sob os cuidados dos editores do site. Você também pode enviar para o seguinte endereço: Av. Paissanguaba, 3031, Planalto Paulista, SP, CEP 04060-004.

Clique para ler estudo sobre doação de Sangue da Bispa Marisa.


 


Posts relacionados

Social, por José Geraldo Magalhães

Faça sua doação para ajudar famílias vítimas de incêndio da zona sul de São Paulo

Um incêndio na noite de domingo (7) na Favela Buraco Quente, zona sul de São Paulo, afetou cerca de 50 famílias que são atendidas pela Assossiação da Igreja Metodista (AMAS) em Campo Belo. A Sede Nacional da Igreja, está disponibilizando uma conta bancária para doações com a finalidade de comprar materiais de construção para diminuir o sofrimento dessas pessoas. 

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária realiza a terceira reunião do ano

Pela terceira vez este ano, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, se reúne na Sede Nacional em São Paulo. Veja os detalhes!

Administração, por José Geraldo Magalhães