Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração, Social - 13/09/2013

Um doador de sangue salvou minha vida!

Campanha Nacional de Doação de Sangue

Adquira já sua camiseta no Espaço Metô! Clique aqui.

 


Todos os anos a Igreja Metodista realiza nos meses de março a setembro a campanha "Um doador de sangue salvou minha vida". A Confederação Metodista de Jovens aderiu à Campanha. No mês de março, em comemoração ao dia do jovem metodista, os jovens de todo o Brasil estarão se organizando com suas igrejas locais para fazerem a doação no próximo sábado, dia 23.  À luz da Palavra de Deus e da herança de seu fundador John Wesley, esse trabalho baseia-se em atos de piedade e obras de misericórdia.
 

"Porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos,
para o perdão dos pecados."
Mateus 26.28.

 

 

 

O ato solidário foi Lançado como uma das metas da Campanha Nacional de Evangelização da Igreja Metodista em 2008. Por meio de ações e parcerias com hemocentros muitas igrejas e comunidades têm aderido a esse chamado e vidas têm sido ajudadas.  Mas como participar?

Você pode mobilizar sua igreja e sua comunidade para uma campanha local de doação de sangue. Claro que para isso será necessário fazer uma parceria com algum hemocentro da sua região. Outra possibilidade é ir até algum hemocentro e doar!

E lembre-se: durante os dias de doação de sangue lembraremos o sacrifício de Jesus, que doou sua vida para que todos tenham vida em abundância. Sugerimos que, antes da ida ao posto de doação, a igreja faça um momento devocional com os doadores.

 

 

Peças de apoio para a campanha
 

o Camiseta: Adquira já sua camiseta no Espaço Metô! Clique aqui.

o Arte dos logos para confeccção de camisetas, banners, cartazes, etc. (PDF)

o Folheto Evangelístico sobre a doação de sangue. (PDF)






Envie a ação de sua Igreja para nós no seguinte e-mail: comunicacao@metodista.org.br com fotos e com respostas as seguintes perguntas: O quê? Quando? Como? Onde? E Por quê? Aconteceu. Os textos estarão sob os cuidados dos editores do site. Você também pode enviar para o seguinte endereço: Av. Paissanguaba, 3031, Planalto Paulista, SP, CEP 04060-004.

Clique para ler estudo sobre doação de Sangue da Bispa Marisa.


 


Posts relacionados

Administração, por Sara de Paula

Comunicado: temporariamente, atividades da Sede Nacional serão realizadas à distância

Diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19), informamos que as atividades desenvolvidas na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo (SP), serão realizadas temporariamente à distância, no modelo home office, com o objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão do vírus. O período de suspensão das atividades de forma presencial na Sede Nacional inicia-se na quinta-feira, dia 19 de março de 2020. A normalização das atividades será comunicada oportunamente.

Administração, Destaques Nacionais, Cogeam, por José Geraldo Magalhães

Saiba quais foram as decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária da Igreja Metodista

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) torna público as decisões que ocorreram na reunião nos dias 1 e 2 de agosto na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Acesse para saber mais!

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Cogeam realiza a segunda reunião administrativa do ano

Liderança metodista reunida em São Paulo aborda assuntos relacionados a Rede Metodista de Educação

Administração, Social, por José Geraldo Magalhães