Publicado por Sara de Paula em Geral - 07/12/2021

Um presente missionário

 

“Trouxeram ouro, incenso e mirra”

Faça a sua doação de 16/12 até 06/01

Os missionários e missionárias das regiões norte e nordeste do Brasil merecem receber presentes de ouro, incenso e mirra. Na verdade, não apenas merecem – precisam. Você e sua Igreja Metodista pode se comprometer nesse natal com esses(as) missionários(as), bispos eméritos e também viúvas de bispos que receberão o presente.

Vamos levar nossos presentes e entregar com alegria e temor, para que o anúncio feito pelos anjos prossiga na vida desses homens e mulheres em missão: “Jesus nasceu e depois ressuscitou! Esta é uma nova de grande alegria!”

Participe!


COMO DOAR

Chave PIX: sede.nacional@metodista.org.br

Banco: Bradesco
Agência: 2818-5
C/C: 14.251-4
CNPJ: 33.749.946/0001-04
ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA

Para comunicar a sua doação, envie o comprovante bancário para o WhatsApp 11 2813-8600 ou e-mail comunicacao@metodista.org.br.


 

Confira abaixo a palavra pastoral da Bispa Hideide Brito Torres sobre a campanha:

 

Diz a Bíblia que, quando Jesus nasceu, magos do Oriente vieram lhe trazer presentes. Eles trouxeram ouro, incenso e mirra. Não sabemos se os magos tinham em mente algo específico ao dar tais dádivas, mas é muito legal imaginar as possibilidades. Ouro, uma coisa de rei. Incenso, uma coisa de sacerdote. Mirra, uma coisa de profeta. Isso é o que a gente encontra pela internet afora quando pesquisa sobre o tema. Afinal, o ouro era parte dos tributos reais, o incenso era parte integrante do ambiente cúltico e a mirra era usada tanto no óleo de unção quando para unguentos e tratamentos medicinais.

Também é legal pensar de outro modo. O ouro é um material nobre e de difícil acesso. O incenso era algo sagrado, ligado à espiritualidade, mas também um modo de perfumar ambientes. A mirra, essa planta espinhosa, estava em várias casas como um remédio precioso e nos unguentos terapêuticos.

Os missionários e missionárias em todo o mundo merecem receber presentes de ouro, incenso e mirra. Na verdade, não apenas merecem – precisam. É que há presentes fundamentais para nos recordar, gerar ou firmar nossa identidade. Veja só: aqueles dados pelos avós aos netos e vice-versa nos lembram que viemos de outro lugar além de nós e estabelecemos laços por gerações. O presente do namorado à namorada e vice-versa traz a marca desse pensamento recorrente que origina na paixão: “Pensei em você o tempo todo e lhe dou esse presente para que, ao vê-lo, também pense em mim”. O presente entre cônjuges sinaliza a passagem dos anos, a maturidade e o desejo da prevalência do amor.

Queremos, neste ano de tantos desafios, conclamar você a investir num presente para nossas regiões missionárias, que mais de perto sentiram o impacto de tantas demandas. Esses presentes serão ouro, porque demonstram a nobreza da missão, seu caráter precioso e raro, bem como remontam à realeza do sacerdócio em Cristo. Também serão incenso, pois atrairão o perfume de Cristo sobre sua família e lhes lembrarão que o encargo que esses homens e mulheres de Deus realizam são do céu e não apenas da terra. E também serão mirra, um remedinho amoroso e doméstico, com cara de chá de vó, capaz de fortalecer o seu interior, restaurar o ânimo e o vigor e, de quebra, trazer aquela sensação boa de que alguém nos ama e de nós cuida.

A campanha também doará para bispos eméritos e viúvas de bispos.

Na última semana de dezembro, em todas as nossas igrejas, entre os amigos e amigas e nas nossas redes sociais, vamos seguir a estrela que guia ao lugar da adoração.

Vamos levar nossos presentes e entregar com alegria e temor, para que o anúncio feito pelos anjos prossiga na vida desses homens e mulheres em missão: “Jesus nasceu e depois ressuscitou! Esta é uma nova de grande alegria!”

Participe!

Bispa Hideide Brito Torres


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Igreja Presbiteriana Unida do Brasil elege o Conselho Coordenador para os próximos três anos

A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) elegeu o novo Conselho Coordenador na XVII Assembleia Geral Ordinária realizada em Belo Horizonte/MG, entre os dias 31 de julho a 3 de agosto. O novo Conselho irá conduzir a Igreja nos próximos três anos (2014-2017).