Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Unimep é a marca mais lembrada em Piracicaba

Pela 7ª vez consecutiva, a Universidade Metodista de Piracicaba conquistou o prêmio Top of Mind, promovido pelo jornal Gazeta de Piracicaba e pelo Instituto CW7. O objetivo da pesquisa é identificar as marcas da cidade mais lembradas, em vários segmentos. O resultado apontou que a Unimep é a instituição mais presente na memória dos piracicabanos. Foram entrevistadas mil pessoas, dentre as quais 58,88% responderam Unimep quando questionadas sobre qual a instituição de ensino superior de Piracicaba mais lembrada. A segunda colocada ficou com 14,14%, e a terceira com 7%, de acordo com o levantamento.

Desde a primeira edição do Top of Mind, a universidade alcançou o primeiro lugar. Para Clovis Pinto de Castro, reitor da Unimep, a premiação representa o reconhecimento espontâneo da comunidade diante do propósito de oferecer uma educação superior diferenciada. Para ele, a razão que leva a Instituição a estar, por sete anos, em primeiro lugar é o foco no ensino, na pesquisa e na extensão. “A nossa história também está no dia a dia do piracicabano, tanto por meio da contribuição da instituição em educação, como nos serviços e atendimentos que oferece à comunidade local e regional”, destaca. Em 2010, a Unimep completa 46 anos.

A Unimep também recebeu uma homenagem, no Dia do Panathleta (19/06), por seus incentivos ao esporte. Ao todo, são 19 categorias, e a Universidade é a única instituição de ensino superior premiada. O reconhecimento é graças ao apoio que ela tem dado ao esporte piracicabano, por oferecer modalidades esportivas no Centro de Qualidade de Vida para a comunidade vizinha ao campus, além de prestar atendimento gratuito à comunidade na área de fisioterapia e obter apoio em cobertura jornalística, por meio da Faculdade de Comunicação. Além disso, a Unimep oferece também, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, cerca de 100 bolsas esportivas para prática de modalidades como atletismo, basquete, handebol, taekwondo e vôlei.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Conheça o Projeto Farinha Maruwai

O Projeto Farinha Maruwai acontece na região de Boa Vista, Roraima, e tem o objetivo de viabilizar a plantação de mandioca na comunidade indígena Maruwai. A ação foi possível através de parceria entre as agências metodistas internacionais UMCOR/GBGM, United Methodist Committe on Relief (Comitê Metodista Unido de Socorro) e Igreja Metodista no Brasil, iniciada em junho de 2021.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães