Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/10/2015

Upper Room terá escritório central da América Latina em Buenos Aires

A decisão foi da Junta de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida 
 
A Junta Geral de Ministérios Globais, que têm parceiros e projetos em mais de 125 países, está estrategicamente movendo-se de um estilo centralizado de operações a um com escritórios alinhados na África, Ásia, e América Latina.
 
O escritório em Buenos Aires será criado em parceria com o Cenáculo (Upper Room), a publicação devocional interdenominacional atinge diariamente três milhões de leitores em todo o mundo. Um dos fatores para escolher a capital da Argentina foi a recomendação da Junta de Ministérios Globais que teve como ponto de partida a causa histórica e a estabilidade da Igreja Evangélica Metodista da Argentina.
 
Para ao Bishop Esperança Morgan Ward, presidente da agência missionária e líder episcopal do Raleigh, Carolina do Norte, a decisão foi estratégica. “A decisão foi depois de oração, estudo cuidadoso, e discernimento. Com uma equipe enxuta e focada, o escritório vai ajudar a Igreja Metodista Unida na América Latina contextualizar a missão. É a nossa oração, esperança e expectativa de que um padrão de escritórios regionais nos levará para a frente na missão como maximizar os recursos, encontrar ainda mais parceiros, e ficar alerta para a presença e mover do Espírito Santo em todos os lugares”, disse.
 
Entre as razões práticas para a escolha de Buenos Aires estão “as boas ligações internacionais, um aeroporto facilmente acessível, um governo amigável para as organizações religiosas e as leis que permitem às organizações internacionais obter isenção de impostos”, disse Thomas Kemper, diretor executivo da Junta de Ministérios Globais.
 
Mais informações você confere no site da Junta de Ministérios Globais
 
Colaboração de Elliott Wright

Tags: No Cenáculo, Upper Room,


Posts relacionados