Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 05/09/2011

USA, México e Brasil, juntos pela causa missionária em Roraima

“E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros”.
(Isaias 61,4-5)

Igreja Metodista em Roraima acolhe o "Voluntários em Missão" entre os dias 13 e 26 de agosto. O grupo com mais de 20 pessoas dos Estados Unidos, México e Brasil. se envolveram durante 14 dias com a Missão. O Projeto Voluntários em Missão  é uma parceria firmada com o Projeto Sombra e Água Fresca, que têm  priorizado as Igrejas da Região Norte e Nordeste do país. Veja  abaixo o testemunho do pastor Dimanei Lisboa.

"Foram 14 dias de muito trabalho, alegria e envolvimento do Povo Chamado Metodista em terras roraimenses. Tudo isso aconteceu entre os  dias 13 e 26 de Agosto de 2011, na Congregação do bairro Cambará em Boa Vista, Roraima. Foi um acontecimento histórico, já que esta foi a  primeira vez que a Igreja metodista em Roraima recebeu um Grupo Voluntários em Missão. O grupo veio do estado da Virginia, Estados Unidos da América e era composto    por 17 americanos, 1 mexicana e 3 brasileiros. Dentre eles havia  metodistas, batistas, presbiterianos e católicos que sairam de sua zona de conforto, e que deixando de lado seus afazeres e suas famílias,  utilizaram  suas férias e seus recursos financeiros para abençoar as crianças da Amazônia.

O Grupo foi liderado pelo nosso irmão e missionário Gordon Grethouse e pela irmã Erin Mckenney da Conferencia da Virginia. A vinda do grupo a Roraima é resultado de um parceria firmada entre o Projeto Voluntários em Missão e  o Projeto Sombra e Água Fresca, que têm  priorizado as Igreja da Região Norte e Nordeste, onde já têm ou há possibilidade de  implantação do Projeto SAF. A nossa coordenadora Nacional  é a irmã Têca Greathouse, que tem sido uma grande inspiração e tem trabalhado incansavelmente para que os metodista brasileiros abracem e implementem este projeto em suas igrejas locais.

O Grupo de Voluntários em missão-VIM que trabalhou em Boa Vista veio  para  iniciar o projeto de construção de 03 salas multiuso, cozinha, refeitório e banheiros, para desenvolvimento do Projeto Sombra e Água Fresca para as crianças da comunidade do Cambará. Foram dias de muito trabalho e nos quais o grupo enfrentou o forte calor de Boa Vista, que nesse periodo variou entre 35º e 40º graus, o que nos deixa convictos de que  somente por amor a Missões e pela graça de Deus, foi possível suportar tamanho calor.  O trabalho rendeu bastante e a estrutura já está basicamente na altura da colocação da cinta e preparação para o telhado. Daremos continuidade a obra com os irmãos/as da comunidade local e conscientes do nosso compromisso de que a  esta missão não pode parar.

Somos imensamente gratos a Deus por esta grande benção estendendo também nossos  agradecimentos ao Bispo Adolfo, ao Rev. Deonísio Agnelo, a família de missionários Têca, Gordon e Robert Grethouse de Belo Horizonte, às tradutoras e missionárias Cláudia de Belo Horizonte e Bruna de Manaus, e especialmente a nossa irmã Erin Mckenney  por ter motivado e organizado toda Equipe dos Voluntários em Missão, e a todos os voluntários/as da igreja de Boa Vista.

Que o Deus Missionário possa recompensá-los ricamente"

Rev. Dimanei Lisboa

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães