Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Metodistas recebem homenagem e visitam Brasil

São Paulo - Nesta terça-feira, 16/11, estiveram em visita ao Brasil  o Rev. Dr. Jerome King Del Pino, que até recentemente ocupou a função de Secretário-Geral das Instituições Metodistas em todo o mundo da Junta de Educação Superior e Ministério, da Igreja Metodista Unida (USA) , bem como o Dr. Ken Yamada, Assistente Especial da Secretaria-Geral e responsável pelo Fundo Global Metodista de Educação e para Desenvolvimento de Lideranças.

Veja mais nesta quarta-feira sobre a passagem deles pelo Brasil.

À esquerda está Dr. Ken Yamada, assistente Especial da Secretaria-Geral e responsável pelo Fundo Global Metodista de Educação e para Desenvolvimento de Lideranças. Já à direita está o Rev. Dr. Jerome King Del Pino, que até recentemente ocupou a função de Secretário-Geral das Instituições Metodistas em todo o mundo da Junta de Educação Superior e Ministério, da Igreja Metodista Unida (USA).

 Metodistas Unidos recebem homenagem

No dia em que o Brasil comemorou a Proclamação da República,  dezenas de personalidades se reuniram para celebrar a população e a cultura negra do país no Troféu Raça Negra 2010. O encontro, que aconteceu na Sala São Paulo, nesta segunda-feira (15), na capital paulista, homenageou também o Rev. Dr. Jerome King Del Pino, bem como o Dr. Ken Yamada.

O troféu foi criado pela ONG Afrobras, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra e é entregue a autoridades e personalidades nacionais e internacionais, responsáveis por exaltar, enaltecer e divulgar o valor de iniciativas, ações, gestos, posturas, atitudes, trajetórias e realizações que tenham contribuído para aprofundar e ampliar a valorização da raça negra.

A ONG Afrobras reúne intelectuais, autoridades, personalidades, negras ou não. A ONG ainda realiza atividades de informação, formação, capacitação, qualificação e ações afirmativas para inserção e visibilidade do negro brasileiro.

Por Diana Gilli

Rede Metodista de Comunicação


Posts relacionados