Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 08/10/2014

Veja mensagem do bispo de Serra Leoa e faça sua doação para combater o Ebola

 

 
Em dezembro de 2013, foi relatado  o primeiro caso do vírus Ebola  na sub-região do Oeste Africano Guiné. Serra Leoa teve seu primeiro caso no mês de maio de 2014. Desde então, houve   6.263 casos, dos quais 3.487 foram confirmados por exames laboratoriais e 2.917 pessoas morreram, dentre elas 597 foram em Serra Leoa.  
 
Houve vários esforços governamentais, organizações e  pessoas que ajudam na prevenção contra a disseminação do virus que pode ser facilmente contraído através de contato das secreções corporais dos indivíduos contaminados, ou objetos ou animais. O mais recente desses esforços foi um bloqueio de três dias, de 19 a 21 de setembro.  Estes esforços não conseguiram produzir bons resultados, a partir do dia 25 de setembro, havia mais de 75 novos casos confirmados e mais de 20 mortes.
 
Assim, como os Metodistas Unidos no que diz respeito à nossa fé e missão como cristãos e nossa compreensão da missão como John Wesley, Phillip Otterbein, Jacob Albright, e nossos outros antepassados espirituais entenderam "Sempre que o Metodismo Unido tem um claro sentido de missão, Deus tem usado nossa Igreja para salvar as pessoas, curar relacionamentos, transformar as estruturas sociais, e espalhar a santidade bíblica, mudando assim o mundo ".
 
A conferência anual Serra Leoa juntou esses esforços para salvar vidas, curar uma nação e transformar a estrutura social que está a falhando rapidamente. Estes, incluem a formação de uma força-tarefa, a formação de profissionais de saúde e, atualmente, a criação de dois centros de atendimento para complementar os centros públicos atualmente superlotados. Como Trabalhadores na vinha do Senhor, eu te imploro que você possa apoiar os nossos esforços como o escritor de Provérbios escreveu: "Aquele que é generoso para com os pobres empresta ao Senhor, e ele vai recompensá-lo por seu ato.” Para isso, seria necessário equipar estes centros com doações.  Todas as contribuições financeiras podem ser enviadas para o número Advance (#982450).
 
PARA FAZER A DOAÇÃO ACESSE O SITE DA UMCOR E PREENCHA OS CAMPOS COM AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS 
 
“Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor  porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação”. Filipenses 4:10-14
 
Paz,
 
 
 

Tags: Ebola, Missionária


Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus em Porto Seguro inicia hoje

Inicia hoje (18), o primeiro Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus. O encontro pretende reunir cerca de 200 voluntários/as de várias partes do país para a promoção humana por meio da palavra de Deus em Porto Seguro/BA, entre os dias 18 e 27 de setembro.

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da sub-região missionária Centro Oeste da Quinta Região Eclesiástica realizam retiro espiritual

Líderança da “Sub-Região Missionária Centro-Oeste” - 5ª RE (SRMCO) - se reuniram para busca de maior intimidade com Deus. Aproximadamente, 160 pessoas participaram do Retiro, nos dias 6 e 7 de fevereiro. Saiba mais! 

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Conheça o projeto missionário no Vale do Ribeira

A cidade de Registro/SP fora destacada das demais por uma grande estrela, que se multiplicava nas telas seguintes, ilustrando a estratégia a ser adotada na plantação das igrejas metodistas na região selecionada. Leia esse testemunho edicificante e saiba como iniciou o projeto no Vale do Ribeira!

Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães