Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 05/01/2011

Video Game da ONU quer prientar jovens a se previnir da AIDS

A Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura está distribuindo um jogo para computador (video game) gratuito na internet para, além de divertir, orientar os jovens e adolescentes a respeito da prevenção ao vírus HIV e à Aids. Intitulado “Fast Car: Travelling Safely around the World” (Carro veloz: Viajando ao redor do mundo com segurança), o game é uma corrida pelos lugares mais emblemáticos e culturalmente ricos do planeta, nos cinco continentes, sempre com importantes lições a aprender para ter uma vida saudável.

Através de imagens e um campeonato de perguntas e respostas, o jogador se diverte e os idealizadores buscam atingir o objetivo principal da iniciativa, que é fornecer à juventude informações precisas e confiáveis a respeito da prevenção ao HIV. A intenção é educar e entreter, assim como facilitar as decisões de vida dos jovens na busca de uma vida de qualidade.

Ainda não há versão em português. Só inglês, francês e russo. Mas você pode baixar gratuitamente o jogo (em inglês) e, se gostar, tem a opção de entrar em contato com a Unesco (tem até uma pesquisa para quem experimentar o jogo) e fazer uma pressãozinha pela tradução para o português.

Veja um vídeo com algumas cenas e instruções do jogo educativo da Unesco.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães