Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Violência contra a mulher

 

Hoje, 08 de março de 2009, Dia Internacional da Mulher, acordei pensando em uma menininha de apenas 9 anos estuprada, grávida de gêmeos e excomungada.

 

Uau! Ainda temos tanto que caminhar!

 

Hoje eu não faço questão de ganhar flores, mas amaria ouvir alguém dizer que fatos, como esse que aconteceu em Pernambuco, fossem mentira. Infelizmente não o são.

 

Queria que a memória do dia 8 de Março de 1857 não fosse novamente violada.

 

Queria que ela não fosse sordidamente cooptada.

 

Dia 8 de março, é dia de lembrarmos que injustiças devem ser denunciadas. E que a justiça precisa ser buscada. Dia 8 de março, deveria fazernos lembrar, que fomos desafiadas e desafiados a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça.

 

Hoje recebi inúmeros e-mails promocionais convidando-me a iniciar programas de regime,  investir em minha beleza, ficar mais feminina e assim ser "mais mulher".

 

As mulheres que foram queimadas vivas, numa fábrica de tecidos em Nova York, no dia 8 de março de 1857 apenas pediam justiça. Elas Sonhavam, desejam e buscavam  humanidade.

 

Hoje não quero violar essa memória.

 

Hoje quero ouvir o clamor de inúmeras mulheres que tanto sofrem neste mundo.

 

Hoje quero ouvir a voz do Deus Ternura que grita ardentemente em meu peito dizendo que um Reino de Justiça é possível! Está entre nós! Juntos podemos construí-lo.

 

Hoje quero ouvir a voz dessa menininha que representa a voz de tantas outras menininhas e de tantos que sofrem injustiça, privaçoes e toda sorte de violência.

 

Hoje quero reafirmar o sim que um dia com tanto temor o balbuciei.

 

Hoje quero pedir à Ternura Inefável:

Livra-me da cumplicidade com a injustiça. Por favor, mostre-me sempre o caminho, ainda que aos trancos e solavancos. Ajuda-me a por a mão no arado e a despeito de todas as minhas contradições, incoerências e limitações, ensina-me a fazer minha parte.


 
pastora Dilene Fernandes 
58a Birkenhead Street - Kings Cross
London - WC1H 8BW
Phone: 07551 869 257 
 


Posts relacionados