Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Virada Inclusiva

Pessoas portadoras de deficiência e seus familiares terão transporte gratuito para visitar o espaço, localizado na Grande São Paulo.

O Museu da Bíblia (MuBi) será uma das atrações da “Virada inclusiva – Participação Plena”, que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo. Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, o evento conta com o apoio de organizações da sociedade civil, entre elas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que disponibilizará transporte gratuito, a partir do Terminal da Barra Funda, ao MuBi, localizado em Barueri, na Grande São Paulo.

Este ano, a "Virada Inclusiva: Participação Plena" celebrará, de forma genuinamente inclusiva, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. O evento é composto por uma série de shows, palestras, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, partidas, gincanas e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer em uma variada gama de lugares, em diversos municípios do Estado de São Paulo. As atividades acontecem entre os dias 3 e 4 de dezembro, contando com mais de 24 horas de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos. A programação completa está disponível no site http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=694.

A vista ao Museu da Bíblia está programada para o dia 3 de dezembro, às 10h30. Inaugurado em 2003 pela SBB, em parceria com a prefeitura de Barueri, o MuBi é o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. Seu objetivo é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências. Seguindo o conceito de arquitetura inclusiva, o projeto aboliu escadas e incluiu rampas de acesso aos ambientes. Os móveis são adequados para usuários de cadeiras de rodas e também foram providenciadas legendas em braile e painéis interativos, garantindo atrações específicas para deficientes visuais.

A visita ao Museu da Biblia seguirá a seguinte programação:
10h30 – Saída do Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda
11h00 – Chegada ao Museu da Bíblia em Barueri
13h00 – Confraternização com lanche
15h00 – Distribuição de materiais da SBB e Encerramento
15h30 – Retorno para Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda

“Virada inclusiva – Participação Plena” – Visita ao Museu da Bíblia
Data:   03 de dezembro de 2010 – sexta-feira
Horário: 10h30
Local:  Museu da Bíblia
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – V. Porto, Barueri – SP
Informações e confirmação de presença pelos telefones: (11) 3474-5733 / (11)3474-5820

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

A SBB oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de risco social, espalhadas por todo País. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes. Para 2010, a SBB prepara-se para levar a Palavra de Deus a outro público especial: o das pessoas com deficiência auditiva, por meio da produção do texto bíblico em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Fonte: SBB


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 17/08

Marly Schiavini de Castro! Feliz Aniversário  

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 27/07

  Elisa Veloso Giroldo

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães