Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

web rádio

Sinta-se convidado a ouvir a Web Rádio Metodista, projeto de comunicação desenvolvido pela Sede Nacional Metodista. O "estúdio" compõe-se, basicamente, de um computador com sofware específico para veiculação de áudio pela Internet e CDs doados por irmãos e irmãs.Faltam equipamentos e tratamento acústico. Mas o que falta em recursos é compensado em criatividade e boa vontade da equipe que leva adiante o projeto: os estagiários de comunicação Paulo Vieira e Heitor Batista, apoiados pelo Assessor de Tecnologia Alexander Libonatto e pelo estagiário de comunicação José Geraldo Magalhães Jr.. Por isso, o projeto chega agora a uma nova fase: além da programação musical variada, disponível 24 horas (clique em Ouça Agora), os(as) ouvintes têm, agora, o recurso do "podcasting", pelo qual podem escolher o programa que querem ouvir.

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital, como áudio, vídeo ou foto, e Podcast, o nome do arquivo que o ouvinte pode acompanhar por meio de seu computador. O novo formato da Web Rádio Metodista chega oferecendo várias opções de podcasts: músicas clássicas (especialmente hinos evangélicos), gospel, músicas em ritmos brasileiros e músicas infantis. A cada quinze dias existe também um programa musical "especial": agora em novembro, uma cantata natalina. Além da programação musical, os(as) ouvintes poderão também ouvir Insight, programa devocional produzido pela Rádio Metodista On Line, da Umesp; o Um Tempo com Deus, com reflexões pelo Bispo Nelson Luiz Campos Leite e Sermões de Wesley, narrado por Josenilson Fabiano, da Igreja Metodista do Catete, RJ.

E há, ainda, mais dois recursos disponíveis: o Hinário Digital que você já conhece, seleção de hinos interpretados pela irmã Lúcia Helena Lopes; e Downloads, onde você pode copiar, para seu próprio computador, as músicas do biênio escolhidas pelo Colégio Episcopal: o cântico Semelhantes a Jesus, de Asaph Borba, e o hino 202, "Igreja Militante". Basta entrar no site www.metodista.org.br, aumentar o volume de suas caixinhas de som, ouvir e participar, enviando suas críticas, sugestões e CDs à nossa pequena, mas brava equipe de radialistas.

Suzel Tunes

Assessoria de Comunicação - Sede Nacional da Igreja Metodista

• Para ouvir a Web rádio metodista Clique aqui! • 


Posts relacionados