Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres - 16/10/2013

XII Encontro Regional da Mulher Metodista na 1ª Região

TEMA: “Mulheres Metodistas Adorando e Servindo.”

 

No dia 6 de Julho de 2013 foi realizado o XII Encontro da Mulher Metodista da 1ª Região, na Igreja do Retiro, na Cidade de Volta Redonda. Compareceram caravanas de todo o Estado do Rio de Janeiro de forma que a Igreja ficou pequena para receber em torno de 2500 pessoas. A Igreja ficou repleta e ainda um grupo bem grande ficou em uma das dependências no salão da Igreja, onde foi colocado um telão.


A alegria e animação eram contagiantes. Alegria pela oportunidade de reverem amigas e também de fazerem amigas. Não importava o lugar que estavam, se na galeria, ou em cadeiras pelos cantos, ou no telão, tudo era motivo para grande contentamento. Os Distritos eram distinguidos pelas cores das echarpes. E tinha de toda cor: amarelo, rosa, azul, violeta, laranja, verde, amarelo, marrom, azul claro e outras mais. Cada distrito queria mostrar sua participação através do abanar das echarpes.                                                 

Participaram do evento a Assessora da Federação, Pra Giselma Matos, também a Presidente da Confederação, Sonia do Nascimento e a Vice-Presidente de Área da Confederação da América Latina e Caribe, Leila de Jesus Barbosa, que tiveram a oportunidade de fazer uma saudação às participantes em nome de cada Confederação.           

A Agente Regional Fátima Regina, fez uma bela apresentação e divulgação da Revista da Mulher Metodista brasileira, a “Voz Missionária”.

A Diretoria da Federação da Primeira Região, cuja Presidente é a irmã Tania Lúcia Borges Vieira, ficou muito agradecida à Igreja do Retiro na pessoa do Pr Anselmo e sua esposa Pra Miriam que acolheram o Encontro com tanto carinho e uma organização espetacular  . As irmãs e irmãos da Igreja não mediram esforços para nos atender da melhor forma!   

O ponto alto do Encontro foi a participação do Ministério Toque de Poder com a presença maravilhosa da Soraya Junker e Júnior Junker com suas filhas e demais componentes do grupo. Que louvor maravilhoso! Creio nunca ter ouvido o Hino “Eu creio Senhor nas divinas promessas” cantado de uma forma tão linda como na voz do Júnior Junker! Algo que não dá para explicar!

A ministração da palavra por Soraya Junker foi maravilhosa! Deus falou profundamente aos nossos corações neste lugar.

No período do almoço as pessoas tiveram a oportunidade de comprar doces, tortas, sorvetes, artesanatos, etc, nas barracas montadas pela Igreja.

Na parte da tarde algumas coreografias foram apresentadas por sociedades da região. E no encerramento, o Culto com a Santa Ceia e a presença de diversos pastores do Distrito, foi muito emocionante. O Pr Anselmo ministrou a palavra no momento do culto e na hora da ceia todos os pastores e pastores participaram da distribuição dos elementos,  para que todas as pessoas, inclusive as que assistiam pelo telão, tomassem a comunhão ao mesmo tempo. Impressionante a maneira como as irmãs da sociedade local se organizaram neste momento.

 

         


E assim mais um Regional foi realizado e muito abençoado

Deixando todas e todos maravilhados e já sentindo o desejo de saber onde será o próximo!

Que Deus continue abençoando as mulheres metodistas espalhadas por este mundo afora!

Leila de Jesus Barbosa

Vice Presidente da Confederação do Brasil

Vice Presidente de Área da CMMALC



Posts relacionados