Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres - 16/10/2013

XII Encontro Regional da Mulher Metodista na 1ª Região

TEMA: “Mulheres Metodistas Adorando e Servindo.”

 

No dia 6 de Julho de 2013 foi realizado o XII Encontro da Mulher Metodista da 1ª Região, na Igreja do Retiro, na Cidade de Volta Redonda. Compareceram caravanas de todo o Estado do Rio de Janeiro de forma que a Igreja ficou pequena para receber em torno de 2500 pessoas. A Igreja ficou repleta e ainda um grupo bem grande ficou em uma das dependências no salão da Igreja, onde foi colocado um telão.


A alegria e animação eram contagiantes. Alegria pela oportunidade de reverem amigas e também de fazerem amigas. Não importava o lugar que estavam, se na galeria, ou em cadeiras pelos cantos, ou no telão, tudo era motivo para grande contentamento. Os Distritos eram distinguidos pelas cores das echarpes. E tinha de toda cor: amarelo, rosa, azul, violeta, laranja, verde, amarelo, marrom, azul claro e outras mais. Cada distrito queria mostrar sua participação através do abanar das echarpes.                                                 

Participaram do evento a Assessora da Federação, Pra Giselma Matos, também a Presidente da Confederação, Sonia do Nascimento e a Vice-Presidente de Área da Confederação da América Latina e Caribe, Leila de Jesus Barbosa, que tiveram a oportunidade de fazer uma saudação às participantes em nome de cada Confederação.           

A Agente Regional Fátima Regina, fez uma bela apresentação e divulgação da Revista da Mulher Metodista brasileira, a “Voz Missionária”.

A Diretoria da Federação da Primeira Região, cuja Presidente é a irmã Tania Lúcia Borges Vieira, ficou muito agradecida à Igreja do Retiro na pessoa do Pr Anselmo e sua esposa Pra Miriam que acolheram o Encontro com tanto carinho e uma organização espetacular  . As irmãs e irmãos da Igreja não mediram esforços para nos atender da melhor forma!   

O ponto alto do Encontro foi a participação do Ministério Toque de Poder com a presença maravilhosa da Soraya Junker e Júnior Junker com suas filhas e demais componentes do grupo. Que louvor maravilhoso! Creio nunca ter ouvido o Hino “Eu creio Senhor nas divinas promessas” cantado de uma forma tão linda como na voz do Júnior Junker! Algo que não dá para explicar!

A ministração da palavra por Soraya Junker foi maravilhosa! Deus falou profundamente aos nossos corações neste lugar.

No período do almoço as pessoas tiveram a oportunidade de comprar doces, tortas, sorvetes, artesanatos, etc, nas barracas montadas pela Igreja.

Na parte da tarde algumas coreografias foram apresentadas por sociedades da região. E no encerramento, o Culto com a Santa Ceia e a presença de diversos pastores do Distrito, foi muito emocionante. O Pr Anselmo ministrou a palavra no momento do culto e na hora da ceia todos os pastores e pastores participaram da distribuição dos elementos,  para que todas as pessoas, inclusive as que assistiam pelo telão, tomassem a comunhão ao mesmo tempo. Impressionante a maneira como as irmãs da sociedade local se organizaram neste momento.

 

         


E assim mais um Regional foi realizado e muito abençoado

Deixando todas e todos maravilhados e já sentindo o desejo de saber onde será o próximo!

Que Deus continue abençoando as mulheres metodistas espalhadas por este mundo afora!

Leila de Jesus Barbosa

Vice Presidente da Confederação do Brasil

Vice Presidente de Área da CMMALC


Posts relacionados

Mulheres, por Redação Metodista

Semana de oração 2022 - Unidas em oração pela nossa pátria

A Confederação Metodista de Mulheres do Brasil (CMM), promove anualmente a Semana de Oração pela Pátria, esse ano com a chamada "Unidas em oração por nossa pátria". Do dia 1 ao 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Procramação da Independência do país, metodistas são convidados(as) a orar e jejuar pelo Brasil. Confira abaixo o material de apoio para promover essa ação em sua Sociedade e Igreja Local. 

Mulheres, por Sara de Paula

Sede Nacional adere a campanha Quinta Preta

Saiba como participar da campanha pelo fim da violência contra mulher