Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Zelo pela Criação Macaé

 

A Igreja Metodista Central em Macaé, Rio de Janeiro, adquiriu em 2001 uma fazenda com 12 ha. de terras, onde hoje funciona o Acampamento Metodista Rocha Leão, local para encontros, retiros, capacitação e lazer dos membros da Igreja Metodista e outras igrejas evangélicas.

   

No ano de 2007, o Departamento Nacional de Trabalho com crianças promoveu a Escola Bíblica de Férias com o tema Eco-Missão. Sob esta inspiração, as crianças começaram o plantio de 300 mudas de árvores no Acampamento Metodista. A Prefeitura Municipal de Rio das Ostras tomou conhecimento da iniciativa, interessou-se pelo projeto de reflorestamento e se prontificou a fornecer, por intermédio do Horto Municipal, 12.000 mudas de árvores da mata atlântica, que são entregues gratuitamente no Acampamento, localizado no km 183 da BR 101, no distrito de Rio das Ostras, RJ.

   

Geralmente, o plantio é feito com a participação dos membros da igreja por ocasião dos eventos ali realizados. Hoje já são mais de 3000 mudas colocadas e a próxima remessa se dará por ocasião do retiro espiritual que será realizado na época do Carnaval em 2009. Para o calendário do próximo ano, será colocada na agenda da igreja, o Dia da Natureza, quando mais árvores serão plantadas.

 

Além da importância do reflorestamento que trará grandes benefícios à população do local, pois  é  alto o nível de poluição por causa do grande fluxo de tráfego pesado na rodovia, a iniciativa vai também contribuir para a restauração de uma nascente de água que servia como afluente de um dos rios no município.

Estamos também pensando em criar uma página na Internet divulgando o Acampamento e  o projeto de reflorestamento, que tem sido noticiado nos principais jornais de circulação no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

Pastor Rogério da Silva Oliveira, Igreja Metodista em Macaé, RJ


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 24.01.2020

A campanha Em oração, vem apresentar para pessoas que já oram, novos projetos, ações e situações carentes de intercessões em todo o país. Confira os pedidos dessa semana. “...porque sem mim nada podeis fazer.” - João 15:5b 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães