Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 08/04/2016

Abertura do escritório no Cenáculo na América Latina

 
No último final de semana, 2 e 3 de abril, aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, a abertura do novo escritório regional da publicação no Cenáculo. A Igreja Metodista brasileira esteve presente por meio do Bispo Stanley da Silva Moraes, Secretário Executivo do Colégio Episcopal e Bispo Adriel de Souza Maia, editor do no Cenáculo no Brasil acompanhado de sua esposa, a Professora Mariluse Helena Maia. Também contamos com a presença da Rev. Andrea Reily Rocha, missionária regional para a América Latina das Mulheres Metodistas Unidas (United Methodist Women) , a antiga Divisão de Mulheres Metodistas. Os escritórios já estão funcionando nas dependência do Seminário Latino Americano Teológico ( ISEDET). 

 
O Bispo Adriel compartilha a importância da iniciativa na América Latina. "O propósitos da conexão dessas duas organizações importantes da Igreja Metodista Unida está na política descentralização de suas ações missionárias para diversos continentes em termos de maior integração, promoção do desenvolvimento espiritual através de publicações, programas de apoio, bem como testemunho de vida pessoal e transformação social", afirma o bispo. 
 
 
A abertura do evento aconteceu com a Coordenadora de Relações para América Latina, Blanca Longhurst contando a história e missão da revista The Upper Room (no Cenáculo) e seu papel fundamental na formação da vida cristã em termos de oração, leitura bíblica e testemunho de uma vida cristã marcada pelo discipulado. 
 
Um dos editores da publicação, Reverendo Jorge Barrios, deu sequência na cerimônia compartilhando a própria experiência, e destacando passos importantes para os escritores/as seguirem ao prepararem seus devocionais diários. Depois das orientações os participantes receberão a missão de escrever um devocional naquele momento, para ser compartilhado com os demais presentes. A atividade prática serviu de inspiração e comunhão entre as pessoas responsáveis pelo no Cenáculo. 
 

 
O evento foi encerrado no domingo à noite com uma celebração e ação de graças na primeira Igreja Metodista em Buenos Aires.
 
Você pode conhecer a publicação acessando o site oficial, onde também é possível adquirir os materiais e fazer a assinatura do devocionário. Acesse!
Conheça também as publicações disponíveis no site da Angular Editora. Clique aqui para entrar
 
 
 
 
Confira a matéria completa publicada pela Agência de Comunicação da organização Igreja Metodista Unida Hispanico-Latina. 
 
“Com a abertura do novo escritório regional em Buenos Aires, se abre uma nova etapa de relacionamento e missão com as Igrejas Metodistas Latino Americanas”, assim expressou Thomas Kemper, Secretário Geral dos Ministério Globais, na cerimônia inaugural que aconteceu em 2 de abril na capela da sede do Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET), na capital da Argentina. 
 
A cerimônia oficial contou com a presença de dezenas de pessoas, entre as quais se encontravam líderes clericais da IMU, de Igrejas Metodistas latino-americanas, de outras denominações na Argentina e representantes de várias agências Metodistas Unidas e organizações ecumênicas locais.
 
Sara Wilke, Secretária Geral adjunta do No Cenáculo, assegurou que “com esta iniciativa em Buenos Aires fortalecemos a rede de produção e distribuição da nossa publicação com as diferentes equipes de trabalho que temos na América Latina e Caribe”. Por sua vez, a Bispa Hope Morgan Ward, presidente da Junta Diretiva dos Ministérios Globais, destacou a importância estratégica do escritório para a missão da igreja a nível global. “Através desse escritório podemos manter contato permanente, sem importar onde nos encontramos, ministrando as comunidades hispânico/latinas. Igualmente este escritório nos permitirá desenvolver recursos em conjunto com o No Cenáculo, e as igrejas da região que contribuem com o desenvolvimento ministerial”, afirmou a Bispa. 
 
Os Ministérios Globais e o No Cenáculo são entidades patrocinadas com recursos humanos e financeiros. O estabelecimento desse novo escritório para América Latina e Caribe tem como objetivo a aproximação dos programas globais da IMU e das estratégias editoriais do No Cenáculo, através do trabalho conjunto com missionários e igrejas irmãs na região. 
 
Esta iniciativa tem grande importância histórica nas relações da IMU com as Igrejas Metodistas latino-americanas e caribenhas, e trará uma repercussão importante no desenvolvimento das iniciativas conjuntas em diferentes áreas da missão da Igreja. O Pastor Fran de Nully Brown, bispo da Igreja Evangélica Metodista da Argentina, expressou sua satisfação em nome da igreja argentina. “Estamos muito contentes pelo estabelecimento do escritório em Buenos Aires, já que vai permitir uma conexão mais próxima, e trabalhar projetos de capacitação e espiritualidade, não só na Argentina, mas em toda a região.
 
Assim também o Bispo Stanley Moraes, Secretário Executivo do Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, afirmou que “com o estabelecimento de um novo escritório, as relações com a IMU serão mais fáceis e mais próximas, o que sem dúvida terá um impacto na vida da igreja, tanto na América-latina como na América do Norte. Temos a expectativa que ajudem a incentivar não só a relação norte sul, mas também seja um estímulo para as relações entre as Igrejas Latino-americanas”, conclui o bispo. Espera-se que o novo escritório esteja funcionando em meados de 2016, pois nesse momento esta desenvolvendo o processo de busca e capacitação de pessoal, que estará integrando a equipe regional de trabalho no novo escritório.
 
Confira o álbum de fotos completo, clicando aqui

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Sessão online do 21º Concílio Geral

Assista a sessão online do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista. O conclave será transmitido ao vivo no dia 11 de dezembro de 2021, a partir das 9h (horário de Brasília), somente no canal Metodista Brasil, no Youtube.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Metodistas oram por Bruxelas

Missionarios contam experiências durante os ataques terroristas