Publicado por Sara de Paula em Geral | 21/04/2016 às 11:48:46


Aplicativo da OMS contra Zika


Os usuários do sistema operacional IOS e Android, agora contam com mais um ferramenta para combater o Aedes Aegypt. O aplicativo lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reúne informações sobre a Zika, como fatos chave, sintomas e prevenção. 

 

O sistema ainda trás informações sobre Microcefalia, e Síndrome de Guillain-Barré, uma infecção rara no sistema imunológico que ataca os nervos periféricos. 

 

Ao instalar o aplicativo, é necessário acessar as configuração para escolher o idioma "português". Mesmo assim, algumas funcionalidades são apresentadas em espanhol ou inglês, pois a ferramente está em período de tradução. Até mesmo por isso não encontramos o aplicativo anunciado no site da OMS do Brasil. A informação veio da Agência de Comunicação Mundial da Metodista, pelo repórter Gustavo Vasquez que esteve recentemente no Brasil para pesquisar as ações da Igreja Metodista Brasileira contra o mosquito. 

 

Baixe o aplicativo gratuitamente: IOS | Android

 

Mobilização Nacional

 

No próximo domingo, dia 24, acontece em das as Igrejas Metodistas do país, a Mobilização Nacional contra o mosquito. A iniciativa é do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, que lançou uma cartilha com download gratuito que ajuda na organização do evento. 

 

Acesse e organize também na sua igreja.


Tags: zika, aplicativo