Publicado por Sara de Paula em Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais - 06/04/2016

Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti

 

No dia 24 de abril acontecerá em todas as Igrejas Metodistas do país a Mobilização Nacional contra o mosquito. O horário de Escola Dominical deve ser direcionado para o projeto, que pretende envolver também a comunidade local de cada congregação, realizando uma conscientização multiplicadora em cada bairro. Aqui você encontra uma série de materiais para realizar atividades com crianças no dia 17 e 24 de abril, ensinando a prevenção e o combate ao Aedes aegypti

 

A Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Rogéria de Souza Valente Frigo, explica a relevância do projeto: 

 

"Entendemos ser esse um momento muito oportuno, para ensinarmos nossas crianças sobre o trabalhono corpo de Cristo, cidadania, Mordomia, valores do Reino de Deus entre outros conteúdos bíblicos que permeiam uma atividade como essa".

 

O trabalho também é inspirado na Orientação do Colégio Episcopal de fevereiro desse ano.

 

"O Colégio Episcopal apoia a iniciativa e conclama o povo metodista, corpo clérigo e leigo, para que juntos com suas igrejas se unam à campanha de mobilização nacional de combate ao Aedes Aegypti, procurando informações junto aos órgãos públicos, como a Prefeitura da Cidade, para saber como ajudar. Coloque os espaços da Igreja à disposição para eventuais palestras e orientações de conscientização."

 

Leia a carta completa aqui.

 

O material é composto por: 

 

1. Um texto com o detalhamento do projeto; 
2. Material para uma aula de Escola Dominical a ser ministrada no domingo anterior ao evento, orientando sobre os motivos da mobilização;
3. Orientações e sugestões de ações para o dia do evento e para seu preparo;
4. Modelos e material auxiliar.
 
 
Faça o Download
 

- Cartilha orientadora

-
 Imagem dos Aventureiros em Missão

 

- Como quebrar o ciclo do mosquito

 

- Como quebrar o cíclo do mosquito - para colorir

 

- Jogo de tabuleiro Caminho do mosquito

 

- Jogo de tabuleiro Caminho do mosquito - para colorir

 

 

Em breve disponibilizaremos outros materiais gráficos de apoio para divulgação do projeto em comunidades e redes sociais. 

 

 

Leia também o Jornal Expositor Cristão de Fevereiro que abordou o combate ao mosquito nas Igrejas Metodistas.


Tags: dengue, aedes aegypti,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista Central de Petrópolis arrecada doações para vítimas dos desastres naturais

A Igreja Metodista Central de Petrópolis, juntamente com a 7º Região Eclesiástica da Igreja Metodista, já iniciou uma importante ação social para socorrer as centenas de vítimas das fortes chuvas que deixaram a cidade de Petrópolis, na zona serrana do Rio de Janeiro, em estado de calamidade pública no dia 16 de fevereiro.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ano novo e novas possibilidades

"A Bíblia nos recorda que andamos por fé. Assim, por mais que nossos olhos contemplem a desesperança, a dor, a intolerância e a morte de milhares de pessoas, a fé nos lembra que Deus tem a história humana em suas mãos, e seu amor e misericórdia não têm fim. O ano que vem sempre será melhor, porque Ele, por meio de Cristo, continuará a ser o Deus Emanuel, que está entre nós e continuará conosco até a consumação dos séculos." Acesse a mensagem completa.

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Educação, por Julyana Rodrigues

Vigília Nacional pela Criança - 2015

Mais uma vez nos encontramos em Vigília Nacional pela Criança, dia de reflexão, partilha e oração. Neste encontro de oração, somos desafiados a ter o mesmo olhar de Jesus para as crianças: descobri-las no meio da multidão, acolhê-las e abençoá-las com nosso amor e serviço.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

: : VÍDEO : : Lançamento da Angular Editora. Assita!

Foi lançado da tarde de quinta-feira (19) pela Igreja Metodista, a Angular Editora. O Lançamento ocorreu nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo e contou com a presença de 52 pessoas, dentre elas, representantes de outras editoras, lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.