Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais | 12/03/2015 às 11:57:36


Bispo Paulo Lockmann é o novo integrante do Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil


O bispo Paulo Lockmann, líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro passou a integrar o Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). Ele tomou posse na segunda-feira, (9), durante a Sessão de Abertura do Ano Sócio-Cultural da AELB, promovido na Igreja Metodista do Catete.
 
A programação contou também com a outorga da Medalha Tiradentes e certificado ao revdo. Antônio Neves de Mesquita (in memorian) pelo Deputado Édino Fonseca, entregues ao acadêmico revdo  Guilhermino Cunha, já o broche, também destinado ao homenageado ficou com o acadêmico Patrono Ebenezer Soares Ferreira.
 
Momentos de celebração e louvor também marcaram o evento, como a apresentação do Coral do distrito do Catete, regido pela revda Renilda Martins Garcia. O bispo Paulo Lockmann foi o orador oficial da noite e trouxe uma mensagem com base no tema: Vida pastoral, na dimensão do Evangelho de João.
 
Segundo o revdo. Guilhermino Cunha, presidente da AELB, a escolha do bispo Lockmann foi unânime. “O nome dele passou por uma comissão de escrutínio e foi aprovado também na diretoria e depois foi a plenário. Naturalmente, como Lockmann é um homem que vem prestando um serviço maravilhoso ao meio evangélico, não poderia estar ausente da academia”, ressalta. Guilhermino afirma que o exemplo de liderança de Paulo Lockmann, não se restringe apenas a Igreja Metodista. “Um líder dessa estatura pertence ao Reino de Deus na terra, não somente ao metodismo, a presença dele enriquece nossa academia”, completa.
 
Lockmann, que anteriormente fazia parte da AELB como membro correspondente, passa a ocupar a cadeira de número 38, que pertencia ao acadêmico Roberto Alves (in memorian). Para ele esse convite é um espaço conquistado pela Igreja Metodista. “Eu vejo como uma oportunidade de representar os metodistas, pois o último acadêmico que tivemos foi o bispo César Dacorso Filho”, pondera.
 
A AELB é composta por representantes das maiores denominações evangélicas em um espaço de comunhão e diálogo. Para Lockmann esse aspecto é muito positivo. “Para nós metodistas é muito importante dialogarmos com diferentes segmentos da igreja de Cristo”, completa. 
 
fonte: Site da Primeira Região Eclesiástica
 
 
  

Tags: Colégio Episcopal,