Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 10/05/2016

Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa

No dia 7 de abril, o Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockman se encontrou com o Papa Francisco para conversar sobre a emissão do documento "O chamado a Santidade". Leia sobre o encontro aqui.
 
Recenemtemente, o Bispo Lockmann emitiu uma nota comentando o encontro. Contira abaixo: 
 
 
 
 
 
 
 
Como é do conhecimento de todos, na qualidade de presidente do Concílio Mundial, estive em um diálogo com a Igreja Católica, na pessoa do Papa Francisco, juntamente com a Mesa do Concílio Mundial e com o presidente e secretário geral da Igreja Metodista da Inglaterra. Na verdade, a Igreja Católica nos convidou para este encontro, em função dos 500 anos da Reforma Protestante.
 
O Papa Francisco, reconhecendo a maneira discriminatória com que, muitas vezes, os Evangélicos - Protestantes foram tratados em diversas partes do mundo, tomou a iniciativa de pedir perdão, reunindo-se com vários segmentos do protestantismo, entre eles nós metodistas. A entrevista durou cerca de 20 minutos e tratou também do tema da santidade e ética nas relações humanas. Inauguramos ainda um Centro de Hospedagem de Apoio a cristãos do mundo todo, uma casa metodista em convênio com nossa Igreja na Itália, onde também funcionará a agência do Concílio Mundial Metodista para a Europa. 
 
Bispo Paulo Lockmann
Presidente do Concílio Mundial Metodista
e da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro (1ª e 7ª regiões eclesiásticas)
 
 

Tags: Vaticano, Papa Francisco, Bispo Lockmann, Concílio Mundial Metodista


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: 21º Concílio Geral

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez. O alto índice de mortes inviabilizou a realização do evento, que seria em Sorocaba, interior de São Paulo.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Nota de pesar: Rev. Eddie Fox, pioneiro do evangelismo metodista mundial, morre aos 83 anos

O Rev. H. Eddie Fox faleceu no dia 28 de julho, aos 83 anos, depois de ter estado sob cuidados paliativos em sua cidade natal de Sevierville, Tennessee, disse o Rev. Kimberly Reisman. Leia mais no site do jornal Expositor Cristão. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: vocação pastoral

Receber um chamado para cuidar do rebanho de Deus é um privilégio e uma grande responsabilidade. Conheça os dilemas, desafios e a preparação de pastores e pastoras para este ministério!