Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 09/11/2014

Bispo Roberto Alves de Souza recebe cidadania honorária de Belo Horizonte

 
Durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte/MG, na noite de 6 de novembro, o bispo Roberto Alves de Souza foi homenageado com o título de Cidadão Honorário. O plenário da câmara acolheu cerca de 60 convidados, entre clérigos e leigos da Igreja Metodista, bem como a esposa do bispo Roberto, sra. Marta. 
 
A iniciativa partiu do vereador Elvis Côrtes (SDD-MG), que lembrou o compromisso da Igreja Metodista em Belo Horizonte, sobretudo a partir do ministério do bispo Roberto, sua dedicação, bem como o trabalho exercido pela Igreja mediante a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. “Belo Horizonte se sente honrada com o exemplo de vida e chamado de homens como o bispo Roberto Alves de Souza”, destacou Côrtes.
 
Convidado para a solenidade, o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG) frisou o caráter de homens e mulheres de Deus que seguem testemunhando e contribuindo para uma sociedade melhor, principalmente quando buscam fortalecer e amparar as famílias.
 
Em sua fala, o bispo Roberto agradeceu a homenagem, lembrando que foi plenamente acolhido ao chegar a Belo Horizonte para presidir a Quarta Região Eclesiástica. Para ele, os homens e mulheres de Deus são chamados para viver a fé e transformar a sociedade, principalmente quando todos precisam ser tratados com dignidade. “Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, principalmente na direção daqueles que estão desacreditados”, afirmou o bispo Roberto.
 
Informou: Assessoria de comunicação da 4ª Região Eclesiástica
 
Fotos: Januária Vargas

Tags: Colégio Episcopal


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Material de apoio: #SeProteja | A pandemia não acabou

Diante da pandemia de Coronavírus que ainda tem levado a óbito centenas de pessoas em nosso país, somos chamados e chamadas a olhar de forma consciente e responsável para esse problema. Por isso, promovemos uma mobilização nacional de conscientização. Junte-se a nós na campanha educativa "A pandemia não acabou", que visa alcançar todo o território brasileiro através das nossas Igreja Locais, levando informação sobre as formas já conhecidas de evitar a propagação do vírus, enquanto ainda há possibilidade de contágio.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal orienta Igreja para o Dia da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

Aedes Aegypti: o Colégio Episcopal da Igreja Metodista entende que se trata de um momento histórico em que devemos unir esforços para combater um inimigo comum, o mosquito Aedes Aegypti, que tem provocado estragos enormes em nosso povo. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Tristeza, desânimo e Orações para a Paz em sequência aos ataques em Paris

Lamentamos pelas 132 mulheres, homens e crianças que foram mortas e mais centenas que ficaram feridas nos ataques terroristas de Paris em 13 de novembro, em nome de uma ideologia extremista islâmica.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Clamores pela Reforma, ontem e hoje!

Um dos mais surpreendentes dados dos últimos censos realizados no Brasil, no que se refere à prática religiosa, é o crescimento contínuo da parcela da população que se declara “sem religião”. Quando esse indicador começou a ser avaliado, em 1960, 0,5% dos/as brasileiros/as se enquadravam nessa categoria.