Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais | 09/11/2014 às 16:47:49


Bispo Roberto Alves de Souza recebe cidadania honorária de Belo Horizonte


 
Durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte/MG, na noite de 6 de novembro, o bispo Roberto Alves de Souza foi homenageado com o título de Cidadão Honorário. O plenário da câmara acolheu cerca de 60 convidados, entre clérigos e leigos da Igreja Metodista, bem como a esposa do bispo Roberto, sra. Marta. 
 
A iniciativa partiu do vereador Elvis Côrtes (SDD-MG), que lembrou o compromisso da Igreja Metodista em Belo Horizonte, sobretudo a partir do ministério do bispo Roberto, sua dedicação, bem como o trabalho exercido pela Igreja mediante a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. “Belo Horizonte se sente honrada com o exemplo de vida e chamado de homens como o bispo Roberto Alves de Souza”, destacou Côrtes.
 
Convidado para a solenidade, o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG) frisou o caráter de homens e mulheres de Deus que seguem testemunhando e contribuindo para uma sociedade melhor, principalmente quando buscam fortalecer e amparar as famílias.
 
Em sua fala, o bispo Roberto agradeceu a homenagem, lembrando que foi plenamente acolhido ao chegar a Belo Horizonte para presidir a Quarta Região Eclesiástica. Para ele, os homens e mulheres de Deus são chamados para viver a fé e transformar a sociedade, principalmente quando todos precisam ser tratados com dignidade. “Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, principalmente na direção daqueles que estão desacreditados”, afirmou o bispo Roberto.
 
Informou: Assessoria de comunicação da 4ª Região Eclesiástica
 
Fotos: Januária Vargas

Tags: Colégio Episcopal