Publicado por Sara de Paula em Discipulado - 04/03/2016

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Teresópolis

A Câmara Nacional de Discipulado se reuniu no início de março. Foram três dias de comunhão, conforme o comentário do Pastor Pedro Magalhães, da Região Missionária da Amazônia (REMA). 

 

"Tempo de muito trabalho, de muita benção, tempo impagável de discipulado e reflexões. Com certeza tem momentos em nossas vidas que levaremos para eternidade. Entendo que temos que fazer e ser discipulos, e somos todos os dias constrangidos pelo Mestre a fazer um discipulado melhor, focado em Cristo, capacitado pelo Espírito Santo e com bases nas Boas Novas de Jesus.

 

O 20° Concílio Geral da Igreja Metodista também acontecerá na cidade de Teresópolis nos dias 3 a 10 de julho de 2016, na Escola de Missões. Confira mais informações sobre o evento clicando aqui


Tags: Discipulado, Teresópolis, Câmara Nacional de Discipulado


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Expositor Cristão, Discipulado, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Discipulado que gera relacionamentos sólidos

Ao falarmos sobre discipulado cristão é recorrente que lembremos do estilo de vida de Jesus. Seu exemplo causou uma quebra de paradigma relacional de Sua época, pois Ele abraçou o/a excluído/a, ou seja, priorizou a pessoa humana independente de quem fosse sem discriminação ou acepção. O fato de Jesus abraçar o/a pecador/a, não aprovava o pecado, mas estabelecia um ambiente de amor e confiança propícia à transformação e restauração.

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Conheça o projeto missionário no Vale do Ribeira

A cidade de Registro/SP fora destacada das demais por uma grande estrela, que se multiplicava nas telas seguintes, ilustrando a estratégia a ser adotada na plantação das igrejas metodistas na região selecionada. Leia esse testemunho edicificante e saiba como iniciou o projeto no Vale do Ribeira!

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Culto de abertura do Encontro Nacional conta com quase 700 participantes

Quase 700 pessoas compareceram no culto de abertura do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista do Brasil que acontece em Curitiba de quinta (12) a sábado (14) em Curitiba, capital do estado do Paraná. Realizado na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista se reúnem em São Paulo

Colégio Episcopal da Igreja Metodista está reunido em São Paulo para discutir assuntos administrativos e sobre a missão da Igreja. Veja os detalhes!