Publicado por Sara de Paula em Geral, Música e Arte - 21/11/2018

Cantata de Natal

Para quem busca promover uma cantata de Natal em sua igreja local, trazemos uma sugestão especial, um musical natalino em ritmo brasileiro, com músicas comportas por Neusa Cezar da Silva, Fabio Henrique Pereira da Silva, Suely Braga dos Santos Torres, Diolino de Brito, Grupo Vocal Cantare e com participação de Evânio Teles. "Natal - a festa diferente!", é um trabalho coordenado por Telma Cezar, que atua hoje na coordenação das revistas Bem-Te-Vi. 

Leia abaixo a explicação do título dessa cantata. 

A Festa Diferente, por quê? 

Natal é festa diferente de todas as festas conhecidas. Começa pelo presente. A festa oferece o presente - Deus doa. O local da festa, o menos apropriado: um curral malcheiroso, inóspito, onde o frio intenso é amenizado pelo bafo dos animais. 

Os convidados não são escolhidos ou selecionados que venham pobres e ricos, de toda raça, de toda cor. 

A música nunca ouvida vem de um coro celeste. 

A iluminação, de brilho nunca visto vem de uma estrela de primeiríssima grandeza. 

Que festa é essa tão surpreendente? 

É a festa do Amor Incondicional de Deus, que se faz gente, como a gente, para nos enlaçar num novo tempo, como um novo povo, com um novo Reino de paz, justiça e amor numa ciranda de alegria. 

Déa Kerr Affini. 

CLQUE AQUI PARA BAIXAR A CANTATA EM .PDF

 

O material disponível para download inclui as letras, cifras e partituras de cada música.
Você baixa o CD completo da cantata no link abaixo.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Advento e Natal

Advento é tempo de espera e preparação para celebrarmos o nascimento de Jesus. Na tradição da Igreja cristã, nas quatro semanas que antecedem o Natal, o convite que se apresenta a nós é celebrarmos esta espera refletindo sobre a beleza e a potência do cumprimento da promessa divina ao seu povo: Jesus nasceu! Baixe as sugestões para cada domingo do Advento e para a celebração do Natal.

Geral, por Sara de Paula

Um presente missionário

Os missionários e missionárias das regiões norte e nordeste do Brasil merecem receber presentes de ouro, incenso e mirra. Na verdade, não apenas merecem – precisam. A sua Igreja Metodista pode se comprometer nesse natal com esses(as) missionários(as), bispos eméritos e também viúvas de bispos que receberão o presente.

Sombra e Água Fresca, Geral, por Sara de Paula

Encontro do Projeto Sombra e Água Fresca acontece em São Paulo

Agentes Regionais do SAF se reúnem na Sede Nacional durante todo o fim de semana

Geral, por José Geraldo Magalhães