Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais | 19/05/2015 às 12:05:53


Caráter do metodista é uma das marcas da experiência religiosa do rev. John Wesley em 1738


 
O dia 24 de maio para a Igreja Metodista é um marco, pois foi nesse dia que o rev. John Wesley vivenciou, na rua Aldersgate, em Londres, o que ele mesmo deixou registrado em seu diário em 1738. 
 
"Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".
 
A experiência religiosa do rev. John Wesley em 24 de maio passa pelo perdão sincero e contrito, além da transformação do caráter. Wesley perdoou, inclusive, aqueles que o haviam perseguido e insultado, além de orar com mais intensidade por essas vidas. No livro As Marcas de um Metodista, você encontra um pouco mais da essência do metodismo mundial.
 
Em 2015, o Dia do Coração Aquecido (celebrado com mais intensidade no Brasil) cai no mesmo Dia do Pentecostes. Mais um motivo para celebrar, mas sem esquecer que tanto a experiência religiosa de Wesley como o Pentecostes, não significam apenas avivamento espiritual, mas sim, perdão, amor, paixão pelas causas dos oprimidos e, o envio para a missão.
 
Nos 50 anos seguintes após a experiência religiosa, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Houve uma vez que pregou para 14 mil pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Carlos Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.
 
Será que você pode compartilhar suas experiências religiosas hoje? Seu coração está aquecido a tal ponto de perdoar, mudar o caráter, vivenciar o amor ao próximo, lutar pelas causas dos oprimidos? 
 
 
 
Veja também:
 
 

Tags: Coração Aquecido