Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais | 12/02/2016 às 16:43:39


Carta Pastoral do biênio 2016-2017 disponível para download!


Discípulas e discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada
 
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiu o dia 6 de março para o lançamento da Carta Pastoral do Biênio 2016-2017 em todas as Igrejas Metodistas no Brasil. As pastoral está sendo vendida por R$ 3,00 na loja virtual da Angular Editora, mas também pode ser adquirida logo abaixo onde está disponibilizada para download. Veja também material de apoio, como sugestão liturgica para celebrar o dai em sua comunidade local, logo abaixo após a mensagem do bispo Adonias Pereira do Lago.
 
 
 
Veja material de apoio para celebrar:
 
Sugestão de celebração para o lançamento da Pastoral do Biênio 2016-2017 no dia 6 de março - CLIQUE AQUI!
Partitura e letra - Mil Línguas eu quisera celebrar - CLIQUE AQUI!
Celebração do tema do biênio 2016-2017 - Frutos de Santificação - CLIQUE AQUI!
 
 
Depois de, nos últimos dois biênios, termos como nossa motivação o tema “Discípulas e discípulos nos caminhos da missão”, enfatizando  “cumprem o mandato missionário de Jesus” nos anos de 2012 e 2013 e “formam uma comunidade de fé, comunhão e serviço” em 2014 e 2015, chegamos ao biênio 2016 e 2017 preparados/as para desenvolver os nossos dons e ministérios motivados/as pelo tema: “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada”.
 
Os/A bispos/a escreveram a carta que se segue para motivar as igrejas, as lideranças e todo o povo metodista a que produzam frutos de uma vida santificada. O tema dessa carta divide-se em dois subtemas:
 
1. Produzindo frutos
2. Frutos de uma vida santificada
O subtema: “Produzindo frutos” se desenvolve em três capítulos: “Para ser frutífera ou frutífero, é necessário ter as raízes em terra boa”; “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ter tronco e galhos saudáveis” e “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ser fertilizadas ou fertilizados”.
 
O subtema: “Frutos de uma vida santificada” se desenvolve em três capítulos: “Obediência ao Grande Mandamento (amar a Deus e amar ao próximo) através dos atos de piedade e das obras de misericórdia”; “Obediência à Grande Comissão (fazer discípulos de todas as nações)” e, “Vivenciando o desafio da Unidade”.
 
Aproveite essa carta pastoral para avançar nos caminhos da missão, desenvolvendo novas ações afirmativas.
 
Bispo Adonias Pereira do Lago 
Presidente do Colégio Episcopal 
 
 
 

Tags: sem tags no momento!