Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 07/09/2018

Celebre o Dia da Escola Dominical

O coração sábio adquire o conhecimento, e o ouvido das pessoas sábias procura o saber. Provérbios 18.15

No terceiro domingo de setembro celebra-se o dia da Escola Dominical. O Departamento Nacional de Escola Dominical (DNED) deseja que esse seja um tempo de festa, de comunhão e de reafirmar a importância da fé em Jesus Cristo e da sabedoria divina para uma vida abundante. Por isso, escolhemos o tema “Tecendo a vida com fé e sabedoria” para inspirar as sugestões de celebração e as demais atividades que propomos para esse mês.

Esse é também o tema do nosso Encontro Nacional que acontecerá no mês de novembro, de 15 a 17, em Belo Horizonte, a Instituto Metodista Izabela Hendrix. Cada participante fará 1 minicurso, 3 oficinas, participará de 3 painéis e uma noite cultural. Será um tempo de celebração e formação para quem ama, participa e trabalha na Escola Dominical. Se você quer saber mais sobre esse maravilhoso evento, acesse: http://www.metodista.org.br/encontro-ed-2018.

Curta a nossa página no Facebook (escoladominicalmetodista) e fique por dentro de todas as novidades. Siga-nos no Instagran (edmetodista_) e participe dos nossos sorteios no mês da Escola Dominical.

Que sugestões você encontra aqui?

  1. Liturgia para a devocional no domingo de manhã.

  2. Liturgia para o culto vespertino.

  3. Atividades para celebrar o mês da Escola Dominical

  4. Gincana sobre o livro de Atos

Todas as atividades pensadas para esse tema são sugestões que podem e devem ser adaptadas de acordo com a realidade de sua igreja local.

Boa celebração!

Liturgia e atividades Gincana sobre o livro de Atos


Leia também

Um metodista de cada igreja no Encontro Nacional de Escola Dominical
Encontro de Escola Dominical 2018 - Tecendo a vida com fé e sabedoria


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Páscoa 2022: Anunciar Jesus com esperança e em solidariedade

A boa-nova da ressurreição de Jesus é esperança para corações enlutados, entristecidos e desalentados. Foi assim no passado e o será até a sua segunda vinda. Neste ano de 2022, nós, suas discípulas e discípulos, somos convidados(as) a celebrar a Páscoa reafirmando o nosso compromisso do anúncio esperançado do evangelho de Cristo, por meio de palavras e obras em solidariedade a quem sofre.

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Culto de louvor com as crianças

O Departamento Nacional de Escola Dominical preparou um Culto de Louvou online para as crianças culturem junto com seus familiares. Assista e compartilhe.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Escola Dominical, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Geral, por Sara de Paula

Como criar jovens e adolescentes com valores cristãos

O Departamento Nacional de Escola Dominical sugere um trabalho que luta contra os valores de uma sociedade adoecida

Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

10 de dezembro: Dia Internacional de Direitos Humanos!

O Departamento Nacional de Escola Dominical sugere que no Dia internacional de Direitos Humanos - 10 de dezembro -  seja celebrado no dia 14 com uma aula na escola dominical. Para isso, disponibilizamos uma lição de escola dominical com um texto para o aluno e outro para o professor. Confira!