Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Administração, Destaques Nacionais, Cogeam - 14/12/2013

Cogeam aprova a criação de mais uma Região Eclesiástica

Uma decisão histórica marcou a reunião da Cogeam que acontece nesse final de semana na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo: a criação da 7ª Região Eclesiástica. Com unanimidade, a proposta foi aprovada hoje, dia 14, e prevê dois anos para sua instalação. A nova região aglutinará os distritos do norte do Rio de Janeiro. As comunidades metodistas do centro-sul fluminense continuarão a fazer parte da 1ª Região.
 
Segundo o bispo Paulo Lockmann, esse é um momento histórico porque desde 1965, quando foi criada a 6ª Região, que uma nova região não é formada e ele ainda espera que essa prática se torne uma rotina na vida da Igreja! O objetivo da proposta é atender ao imperativo bíblico da multiplicação, criando estruturas mais ágeis para alcançar todo o estado do Rio de Janeiro.
 
A transição deverá acontecer até o final de 2015, para que em 2016 a nova Região comece o ano funcionando plenamente. Até o próximo Concílio Geral, as duas Regiões serão presididas pelo Bispo Paulo Lockmann, com o apoio de Superintendentes Missionários por ele designados. No próximo Concílio Geral, serão eleitos os dois novos/as bispos/as.  
 
Saiba mais sobre as reuniões deste final de semana AQUI!

Tags: cogeam-2013


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães