Publicado por José Geraldo Magalhães em Cogeam, Destaques Nacionais, Administração - 26/04/2014

Cogeam realiza a segunda reunião administrativa do ano

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral está reunida na Sede Nacional, em São Paulo. É a segunda reunião do ano para tratar de assuntos referentes ao compromisso e missão da Igreja em terras brasileiras. A primeira aconteceu no mês de fevereiro. 
 
A pauta consiste em uma continuidade de assuntos pendentes e cabíveis à Cogeam. Está sendo abordado informes sobre a Vida e Missão e, sobretudo, assuntos relacionados à Rede Metodista de Educação, como por exemplo, aprovação dos balanços institucionais, projeções e análises das instituições metodistas e composição do Conselho Superior de Administração (Consad).
 
A reunião começou na sexta-feira e a previsão é que se encerre neste sábado, 26.
 

Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Pessoas que trabalham com crianças se reúnem em evento nacional para capacitação

Até quem trabalha a mais de 30 anos com o ministério infantil na igreja local veio buscar capacitação. “Sempre participei dos encontros regionais, mas dessa vez meu desejo foi vir no encontro nacional em busca de aprimorar cada vez mais”, disse Sonia Regina Silveira da 1ª Região Eclesiástica.

Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: avaliação e confessionalidade no XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores

O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores (ENAME) iniciou na manhã dessa sexta-feira (25), no Edifício Capa, da Universidade Metodista de São Paulo. O tema geral do XIV ENAME será “Avaliação e a concretização da confessionalidade no processo educativo”. O evento conta com três conferências e três painéis temáticos que serão distribuídos durante os dias do encontro que termina no próximo sábado às 12h30.

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Confira as últimas decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária

O órgão de Administração Superior da Igreja Metodista se reuniu pela segunda vez no último final de semana. 

Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães