Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 19/03/2015

Colégio Episcopal da Igreja Metodista se reúne em São Paulo! Veja os detalhes!

 
Os/a bispos e bispa da Igreja Metodista estão reunidos/a nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. Assuntos relacionados a vida e missão e projetos missionários estão sendo contemplados na pauta da reunião. Dentre eles, a recém-criada Angular Editora, que dará suporte para as publicações produzidas pela Igreja, como o no Cenáculo, jornal Expositor Cristão, revistas para a Escoal Dominical e outros produtos lançados pela área geral. A reunião começou na quarta-feira (18) a tarde, e termina na próxima sexta-feira, dia 20.
 
O lançamento da editora será hoje a tarde na Capela da Sede Nacional. Uma entrevista com todos os detalhes da criação da Editora Angular, você confere na edição de abril do Jornal Expositor Cristão. Já a Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, apresenta informes da Campanha Nacional de Oferta Missionária e outros projetos que estão em andamento. 
 
 
Colégio Episcopal - é formado por sete bispos e uma bispa presidentes das seis Regiões Eclesiásticas e dos dois Campos Missionários no Brasil - Norte e Nordeste.
 
No detalhe ao lado, a presidente da Remne, bispa Marisa de Freitas Ferreira, ao lado do presidente da Rema, bispo Carlos Alberto Tavares. Os bispos e a bispa podem ser reeleitos/a até completarem 70 anos no Conclave Geral que define as diretirzes do caminhar da vida e missão da Igreja.
 
 
O conclave acontece a cada cinco anos e há representatividade tanto de leigos como clérigos. O 19º Concílio Geral aconteceu em Brasiília/DF, em 2011. Reuniões já estão sendo executadas para o planejamento do 20º Concílio Geral em 2016.
 
Além da reunião administrativa, o presidente da Segunda Região Eclesiástica, bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, completa 62 anos de vida nesta quinta-feira (19). Motivos de alegria para o povo metodista em terras brasileiras!

Tags: Colégio Episcopal, Angular Editora


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Inscrições abertas para o Treina Malta 2015

A capacitação missionária para jovens, Treina Malta,  será realizada entre os dias 4 à 12 de dezembro, em Londrina - PR. As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas por meio do link disponibilizado no site da Confederação de Jovens (http://juventudemetodista.org.br). O Treina Malta é voltado para jovens de 18 à 35 anos, que desejam conhecer mais sobre missões, tendo 8 dias totalmente voltados e dedicados a um treinamento missionário intensivo, tanto teórico como prático. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária inicia reunião extraordinária para ouvir a Câmara de Finanças

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou uma reunião extraordinária no início da noite dessa sexta-feira (26), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O motivo do encontro já havia sido agendado na reunião anterior  no final de maio. O órgão que decide no interregno do Conscílio Geral quer  ouvir a Câmara de Finanças do Conselho Superior de Administração (Consad). O objetivo é entender e estudar as realidades enfrentadas pelas instituições metodistas frente ao cenário econômico no Brasil.

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).