Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/11/2016

Colégio Episcopal de reúne em São Paulo com bispos/a eleitos/a

 

O atual Colégio Episcopal da Igreja Metodista (IM) no Brasil está reunido na Sede Nacional, em São Paulo, junto de Bispos/a eleitos/a no 20° Concílio Geral da organização que aconteceu em julho, na cidade de Teresópolis, RJ.


A intenção de reunir o atual e o próximo Colégio Episcopal da IM brasileira, é contribuir para uma transição de qualidade entre as lideranças, que contará a partir de 2017 com quatro novos/a bispos/a. A Igreja também terá duas novas Regiões Eclesiásticas presididas por um bispos e uma bispa.


A participação das duas equipes nas reuniões que acontecem essa semana também oferece a oportunidade de aprendizado e integração em relação aos procedimentos e decisões aos novos/a bispos/a. 


O CE tem vários assuntos na pauta da reunião, dentre eles as ênfases missionárias para o próximo quinquênio e a agenda de 2017. A equipe também fala sobre o Encontro Nacional de Pastores e Pastoras que acontece no próximo ano. 


Você confere a cobertura completa no Jornal Expositor Cristão de dezembro. 


 


Tags: Colégio Episcopal,


Posts relacionados

Geral, Educação, Colégio Episcopal, por Comunicação

Vestibular FATIM 2024

A Igreja Metodista divulga e torna público o resultado do processo seletivo do curso de bacharel em teologia - modalidade livre da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista | FATIM

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Carta Pastoral - 2023

  Confira a Carta Pastoal de 2023 do Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Oração, caminho de esperança | Carta pastoral do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

"Desde o início da pandemia da Covid-19, o mundo tem testemunhado os efeitos devastadores da doença, mas também de toda a desigualdade econômica, social e cultural que ela deflagrou. Como estamos em um tempo de intensos debates políticos e ideológicos em todos os continentes, muito do foco que deveria estar no cuidado e tratamento das pessoas nas diferentes cidades e países acabou sendo desviado." | Leia o documento na íntegra.

Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Pastoral do Colégio Episcopal sobre Cobertura Espiritual

Colégio Episcopal publica orientações sobre "Cobertura Espiritual". Leia o documento na íntegra e faça o download para o seu computador.

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Saiba como foi o retiro anual do Colégio Episcopal no Paraná

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista esteve reunido em retiro anual na última semana nas dependências do Sesc Caiobá, em Matinhos/PR. Confira as informaçoes e agenda para 2015!