Publicado por Sara de Paula em 20° Concílio Geral (20° CG), Destaques Nacionais, Geral - 20/05/2016

Começa hoje a 2° Reunião de Delegações ao 20° Concílio Geral

 
Os Líderes das Delegações ao 20° Concílio Geral (20CG) começam a se reunir hoje na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. O conclave que acontece na primeira semana de julho, em Teresópolis (RJ), realizou seu primeiro encontro em janeiro desse ano. Confira como foi o encontroa aqui
 
 
Agora a equipe dedica mais um encontro para tratar de assuntos relacionados ao evento, e definir os detalhes finais para realização de um dos principais eventos na vida da Igreja.
 
 
Desde a última reunião, as Delegações tiveram a oportunidade de analisar as sugestões de cada Região Eclesiástica, e encaminha-las também para avaliação do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. O momento agora é dedicado a finalização de documentos oficiais para o evento. 
 
 
A abertura da reunião acoteceu hoje às 20 horas, com um momento de devocional na capela da Sede Nacional, dirigido pela Secretária para a Vida e Missão da Igreja, Pastora Joana Darc, e reflexão trazida pelo Bispo João Carlos. Os presentes tiveram a oportunidade de interceder pelo planejamento que estão desenvolvendo, e de louvar em conjunto. O grupo conta com representantes da Secretaria Executiva para Vida e Missão da Igreja, Secretaria Executiva do 20° CG, COGEAM, Líderes das Delegações e Colégio Episcopal. 
 
 
Sobre o 20º Concílio Geral: A Igreja Metodista é conciliar. O Concílio Geral reúne-se ordinariamente a cada cinco anos e, extraordinariamente, quando necessário. De acordo com os Cânones da 2012-2016 da Igreja Metodista, as reuniões do Concílio Geral são convocadas pelo/a Bispo/a-Presidente e realizadas nas datas e locais por ele/a determinados.
 
 
Você acompanha as últimas notícias sobre a organização do 20° CG clicando aqui.
 

Tags: 20° CG, Concílio Geral, Delegações


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota de gratidão pela vocação da Bispa Marisa de Freitas Ferreira

Nós, bispos e bispa do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, louvamos e agradecemos ao Senhor nosso Deus pelo excepcional trabalho realizado pela Bispa Marisa de Freitas Ferreira na Igreja Metodista brasileira. No decorrer dos últimos 20 anos, o trabalho da Bispa Marisa como presidente da Região Missionária do Nordeste (Remne), foi marcado pela dedicação e afeto para com o povo metodista na região e em todo o país.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães