Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Gurilândia

 

Juiz de Fora tem sido a cidade de grandes realizações na história do metodismo brasileiro. Pois bem, caro leitor, em 5 de maio de 1960 a Igreja Metodista Central de Juiz de Fora foi o cenário da Primeira Gurilândia Metodista; nome que demos na época para o Congresso de Crianças. Foi uma iniciativa que deu certo. A Gurilândia tem-se realizado com sucesso ao longo destes 50 anos.

A Gurilândia não é Escola Bíblica de Férias (EBF). Ela visa à participação das crianças da Igreja, levando-as a uma experiência pessoal, profunda e participativa com Deus. Ela pode ser de âmbito local ou distrital. Aquelas crianças que dele participaram, hoje, são bons leigos e pastores; são frutos deste evento que congraçava as crianças.

Esperamos que durante o ano de 2010 a Gurilândia Metodista seja celebrada nas igrejas e que as sociedades de crianças sejam reativadas nas igrejas locais e nos distritos se realizem com festa e muita alegria este salutar congresso das nossas crianças. São poucas as sociedades de crianças e aqui vai um apelo para que sejam multiplicadas.

Temos um bom motivo para celebramos o qüinquagésimo aniversário do Congresso das Crianças. Podemos e devemos dar uma boa arrancada nas atividades com as crianças porque das tais é o reino de Deus (Lucas 18.16).

 

Gurilândia realizada em Lins (SP) em 1979, que foi Ano Internacional da Criança.

 

Foto: arquivo pessoal de Ilka Nascimento

 

 

Ilka Maria Silva do Nascimento Ilka Nascimento

Ex-Diretoria Regional das Crianças na Quarta Região e Ex-Diretora Geral das Crianças na década dos anos sessenta.

E-mail: rev.nascimento@uol.com.br


Posts relacionados