Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 23/04/2015

Comunicado sobre a transferência de mantença do Centro Universitário Bennett

Em atendimento às decisões tomadas, em 2012, pela Assembleia Geral do Instituto Metodista Bennett, comunicamos que foi dado início à tentativa de transferência de mantença do Centro Universitário Bennett, na forma de aditamento aos seus atos de credenciamento, nos termos do § 4º do art. 10 do Decreto nº. 5.773/2006, de 09/05/2006; e de acordo com os trâmites estabelecidos pelo art. 57 da Portaria MEC nº 40/2007, de 29/12/2012.
 
A análise documental será processada pela Secretaria competente do Ministério da Educação e é ressalvada a possibilidade de avaliação in loco apontada após a apreciação dos documentos. O prazo mínimo esperado para efetiva decisão é de um ano após a abertura do processo no Sistema e-MEC.
 
Atualmente, o Prof. Dr. Marcio de Moraes responde pela Reitoria do Centro Universitário Bennett, com a responsabilidade de envidar todos os esforços para que, nesse processo de transição, esteja garantida a manutenção da qualidade dos cursos ofertados e sua continuidade, sem prejuízo para os alunos.
 
O instrumento de cessão prevê várias condições precedentes para que o acordo de fato seja concretizado, sendo a principal delas a aprovação, pelo MEC, da transferência de mantença. Não se pode falar em conclusão do processo até que tais premissas se concretizem, mas desde já prestamos este informe com o objetivo de dar conhecimento da formalização do encaminhamento.
 
O pedido de transferência de mantença é instruído com os elementos referidos no art. 15, I, do Decreto nº 5.773/2006, sendo que os processos e documentos protocolizados terão tramitação regular junto ao Ministério da Educação e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
Não há liberação de recursos financeiros relativos a essa transação no presente momento, que decorre para fazer frente aos muitos passivos trabalhistas e tributários em fase de liquidação, oriundos de problemas ocorridos no passado.
 
O Colégio Bennett mantém suas atividades normalmente, tendo sido verificado um número crescente de matrículas em anos recentes e prevista sua expansão na oferta de Educação Básica, com qualidade superior e a marca da confessionalidade Metodista.
São Paulo (SP), 26 de março de 2014.
 
Paulo Borges Campos Jr.
Presidente do Conselho Superior de Administração
 
Wilson Roberto Zuccherato
Diretor Geral

Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Reunião com os reitores das instituições metodistas e Câmara de Administração e Finanças acontece em São Paulo

Iniciou na manhã dessa sexta-feira (03), a reunião com os reitores das universidades metodistas, mesa do Conselho Superior de Administração (Consad) e a Câmara de Administração e Finanças. O encontro está sendo nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. 

Educação, por José Geraldo Magalhães