Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 30/04/2015
Conapeu elege mesa representativa em reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

No dia 28 de abril foi realizada reunião de trabalho na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, com as pastoras e pastores titulares da pastoral escolar e universitária das IMES . Participaram da reunião o assessor designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área da educação da Igreja, bispo Luiz Vergilio Batista da Rosa, e o Secretário do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes. A Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, e o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, do Dr. Wilson Zuccheratto também participaram.
Entre assuntos de ordem administrativa e de organização, foi realizada a revisão dos documentos Estatuto e Regimento da CONAPEU, procurando adequar a esta visão da Rede Nacional de Educação.
Estes documentos serão encaminhados ao Colégio Episcopal para avaliação e aprovação. Também, considerando a importância de uma ação confessional mais incisiva, missionariamente, e, a necessidade de interlocução em relação ao ensino religioso (na educação Básica) e da Cultura Religiosa (Educação superior) foi feita a eleição da mesa da CONAPEU, que ficou assim constituída, transitoriamente:

Presidente: Revda. Gladys Gama (ao centro)
Vice-presidente: Revda. Marcia Célia Pereira (à direita)
Secretária: Revda. Renilda Martins Garcia (à esquerda)
Tags: Conapeu, pastorais, educação
Posts relacionados
Educação Metodista busca reestruturar suas instituições de ensino
A Educação Metodista deu entrada, nesta sexta-feira (09/04), com uma cautelar antecedente à Recuperação Judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O tradicional grupo de educação busca a reestruturação de suas instituições de ensino superior e básica a fim de garantir sua sustentabilidade e preservar a qualidade acadêmico-pedagógica.
Declaração | Gestão das Instituições metodistas de ensino
A Assembleia Geral, composta pela Cogeam e contando com a presença do Colégio Episcopal, reunida nos dias 23 e 24 de novembro, tomou a decisão, sob a solicitação do Conselho Superior de Administração das instituições metodistas de ensino, de realizar o desligamento da atual gestão da Rede e redirecionar as ações no que tange à vida e à missão das nossas escolas, colégios e universidades.
10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos. Veja material de apoio para refletir e celebrar!
Em momentos de crise social, aumento da percepção da criminalidade, impunidade e injustiça, não poucas vezes a população de um país recorre a soluções populistas e demagógicas, cujos efeitos nunca trazem os benefícios prometidos. Veja arquivos disponbíveis para celebrar o Dia Internacional de Direitos Humanos.
Igreja Metodista contra a Corrupção
As Igrejas protestantes históricas do Brasil, incluindo a Igreja Metodista, fez um manifesto sobre o pecado da corrupção, onde apontam as causas, os prejuízos para a sociedade e a esperança por um país justo onde o combate a corrupção seja um enfrentamento sério de toda a sociedade.