Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 30/04/2015

Conapeu elege mesa representativa em reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

 
No dia 28 de abril foi realizada reunião de trabalho na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, com as pastoras e pastores titulares da pastoral escolar e universitária das IMES . Participaram da reunião o assessor designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área da educação da Igreja, bispo Luiz Vergilio Batista da Rosa, e o Secretário do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes. A Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, e o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, do Dr. Wilson Zuccheratto também participaram.
 
Entre assuntos de ordem administrativa e de organização, foi realizada a revisão dos documentos Estatuto e Regimento da CONAPEU, procurando adequar a esta visão da Rede Nacional de Educação.
 
Estes documentos serão encaminhados ao Colégio Episcopal para avaliação e aprovação. Também, considerando a importância de uma ação confessional mais incisiva, missionariamente, e, a necessidade de interlocução em relação ao ensino religioso (na educação Básica) e da Cultura Religiosa (Educação superior) foi feita  a eleição da mesa da CONAPEU, que ficou assim constituída, transitoriamente:
 
 
 
Presidente: Revda. Gladys Gama (ao centro)
 
Vice-presidente: Revda. Marcia Célia Pereira (à direita)
 
Secretária: Revda. Renilda Martins Garcia (à esquerda)
 
 

Tags: Conapeu, pastorais, educação


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Outubro Rosa: Confederação Metodista de Mulheres promove campanha partilhando relatos

Nesse mês de outubro, a Confederação Metodista de Mulheres apoia a divulgação da campanha Outubro Rosa. Com o tema "Cuide-se. Toque-se. Previna-se.", a campanha traz a voz de mulheres metodistas que partilham informações sobre a campanha e suas experiências.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Educação Metodista busca reestruturar suas instituições de ensino

A Educação Metodista deu entrada, nesta sexta-feira (09/04), com uma cautelar antecedente à Recuperação Judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O tradicional grupo de educação busca a reestruturação de suas instituições de ensino superior e básica a fim de garantir sua sustentabilidade e preservar a qualidade acadêmico-pedagógica.

Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista, por Sara de Paula

Abril: mês dos Povos Indígenas

No dia 19 comemora-se o Dia Nacional dos Povos Indígenas

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Aliança Evangélica pede oração pelo país

A convocação apresenta cinco orientações para interceder pelo atual cenário político

Destaques Nacionais, Música e Arte, por José Geraldo Magalhães

II Encontro Nacional de Música e Arte

Vem aí o 2º Encontro Nacional de Múscia e Arte da Igreja Metodista. Serão oferecidos 13 laboratórios de capacitação. Inscreva-se, participe