Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 09/06/2015

Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens elege nova diretoria em Teresópolis

Mesa da Confederação Metodista de Homens Eleita no 13º Congresso Nacional, em Teresópolis: Da esquerda para a direita: Presidente: Marcus Vinícius (Marcus Silva) - 1ª Região, Vice-presidente: Romauro J. Monteiro - 7ª Região, Secretário de Atas: Abdênego Eugênio - 3ª Região, Secretário Correspondente: Daniel Souza - 4ª Região, Assessor Financeiro (Tesoureiro): Clésio Guimarães - 7ª Região.
 
O 13º Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens elegeu a nova diretoria em Teresópolis/RJ para os próximos quatro anos. O evento que contou com 126 inscritos na lista de presença foi realizado entre os dias 4 a 6 de junho. Entre celebrações e palestras, os/a missionários/a que atuam na Região Missionária do Nordeste (Remne), Evanise Queiroga, Fernado Fliper e Wilian Sardinha, participaram do Congresso.
 
A iniciativa de acordo com o ex-presidente da Confederação Metodista de Homens, Abdenêgo Eugênio, era para que eles testemunhassem a obra missionária realizada na Remne. "Fazer missão é a ordem principal da Confederação de Homens. A Confederação, em parceria com a (Remne),  mantem três pontos missionários no nordeste, sendo: Maceió/AL, Porto Seguro/BA e Feira de Santana/BA. Foi de muita importância a presença dos missionários/a no congresso para testemunhar o ardor da missão nessas cidades", disse Abdenêgo que por oito anos esteve a frente da presidência. 
 
Para o novo presidente eleito, Marcus Vinicius (1ª Região), conciliar o trabalho no escritório de advocacia com o da Confederação será desafiador. "Estamos assumindo aquilo que Deus tem nos chamado. Entendo que temos um desafio maior pela frente, mas precisamos fazer a diferença onde estivermos, seja no escritório ou no dia-a-dia da Igreja", disse. 
 
Alguns eixos estão nos planos do novo presidente eleito. "Nossa proposta é trabalhar a unidade com as Federações. Como leigo, precisamos ajudar outras pessoas dentro e fora da Igreja. No ambiente interno iremos capacitar os homens e, nossa estratégia de contato com as sociedades será os secretários distritais. Eles que farão a ponte para que os homens metodistas se envolvam cada vez mais com as causas do Reino de Deus".
 
O congresso aprovou uma solicitação, que será enviada ao Colégio Episcopal nos próximos dias, sobre um parecer a respeito dos grupos societários, pois "muitas igrejas tentam bloquear a constituição das sociedades nas igrejas", disse Abdenêgo que foi eleito para o cargo de Secretário de Atas. Abdenêgo Eugênio deixou uma marca de dinamismo e de envolvimento dos homens metodistas brasileiros que se engajaram na missão maior da Igreja. "Creio que foi um período muito precioso nesses oito anos porque conseguimos transmitir para as federações, a visão de olhar para a evangelização; uma visão missionária. Dar esse novo perfil e ser grupo societário foi primordial em nossa gestão", finalizou.
 
De acordo com o novo presidente, muitos pastores apoiam o trabalho das sociedades. "Recebemos ajuda de muitos pastores, mas há lideranças que acreditam que não tem mais espaço para os grupos societários e para a Escola Dominical nas Igrejas. Na história, os grupos societários foram os pioneiros em abrir igrejas. Fazíamos e vamos continuar fazendo a missão. Nosso trabalho marca a nossa vivência dentro da Igreja Metodista", finalizou Marcus Vinicius. O Assessor da Confederação Metodista de Homens, bispo Roberto de Souza Alves, fará o encaminhamento da solicitação ao Colégio Episcopal.
 
Marcus Vinicius é advogado e membro na Igreja Metodista Central em Duque de Caxias/RJ. Ele é casado com Iracema Costa há 26 anos. Eles têm dois filhos: a musicista Gabriela e Tiago Costa que é pastor coadjutor em Vila Isabel/RJ.
 
Fonte: Rev. José Geraldo Magalhães
 
Fotos do evento podem ser conferidas na página da Confederação Metodista de Homens.
 
Confira abaixo a nova mesa eleita no 13º Congresso Nacional 
 
* Presidente: Marcus Vinícius (Marcus Silva) - 1ª Região.
* Vice-presidente: Romauro J Monteiro - 7ª Região.
* Secretário de Atas: Abdênego Eugênio - 3ª Região.
* Secretário Correspondente: Daniel Souza - 4ª Região.
* Assessor Financeiro (Tesoureiro): Clésio Guimarães - 7ª Região.
 

Tags: Confederação de Homens, Congresso Nacional


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta

Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica. Saiba como doar.

Destaques Nacionais, Música e Arte, por José Geraldo Magalhães

II Encontro Nacional de Música e Arte

Vem aí o 2º Encontro Nacional de Múscia e Arte da Igreja Metodista. Serão oferecidos 13 laboratórios de capacitação. Inscreva-se, participe

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!

A Assessoria de Comunicação da Igreja Metodista desenvolveu um Projeto Piloto de Web Rádio Nacional no primeiro semestre e desejamos compartilhar com vocês. Na proposta inicial estamos trabalhando com músicas, informações sobre as reuniões que acontecem na Sede Nacional, em São Paulo, assim como as principais decisões. Também pensamos nas futuras "sucursais regionais", ou seja, em noticiar as princiapais notícias das Regiões Eclesiásticas e Missionárias nos blocos chamados de "Radar Metodista"