Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 29/05/2015

Coordenação Geral de Ação Missionária se reúne em São Paulo

 
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, está reunida na Sede Nacional, em São Paulo, nessa sexta-feira (29). O encontro reúne lideranças de todas as regiões eclesiásticas e missionárias da Igreja Metodista.  
 
A pauta consiste em aprovar a Ata anterior, decidir assuntos cabíveis ao organismo, por exemplo, acolher ou não os relatórios da Secretaria para Vida e Missão, solicitação da Região Missionária do Nordeste (Remne) de recursos para a Missão Indígena Tremembé, proposta de multiplicação da 5ª Região Eclesiástica, além de deliberar sobre temas que lhe são atribuídos, desde que não conflite com decisões anteriores do Colégio Episcopal.
 
Dentre outros assuntos que serão analisados constam em pauta informes da Rede Metodista de Educação. A reunião está prevista para terminar no próximo sábado, dia 30. As principais decisões você confere na próxima edição (julho) do jornal Expositor Cristão e no site nacional da Igreja Metodista.
 
Por motivos de saúde, a revda. Hideíde Brito Torres (4ª RE) e Eric de Oliveira Santos (6ª RE), não puderam comparecer no encontro que iniciou na tarde dessa sexta-feira.
 
 
Cogeam - Todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias têm representação e colaboram na tomada de decisões da Igreja. É composta por 14 membros, sendo três bispos/a que integram a mesa do Colégio Episcopal (Presidente, Vice-Presidente e Secretária), três Presbíteros/as, um de cada Região não representada na mesa do Colégio Episcopal; seis leigos representantes das Regiões Eclesiásticas; um representante clérigo ou leigo da Região Missionária do Nordeste (REMNE) e um representante clérigo ou leigo da Região Missionária da Amazônia (REMA). 
 
 
De acordo com o Ato complementar - 01/2012 sobre a estrutura da Área Nacional subordinam-se diretamente à Cogeam:
 
I - a Tesouraria Geral;
II - os responsáveis pelos periódicos da Igreja Metodista
III - As Confederações de grupos societários
IV - o/a Conselheiro/a Nacional dos Juvenis;
V - O Coordenador do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças
VI - o COGEIME e a Rede Metodista de Educação;
VII - A Coordenação de Educação Cristã (Conec) e ao Colégio Episcopal naquilo que seja de sua competência;
VIII - o Departamento Nacional de Escola Dominical, por meio da CONEC, a quem compete fazer cumprir as diretrizes aprovadas pelo Concílio Geral;
IX - outros, necessários à execução do Plano Nacional de Ação Missionária.
 
Todos os órgãos mencionados acima são coordenados pela Secretária Nacional para a Vida e Missão, que recebe por meio dos responsáveis das respectivas áreas de atuação, os relatórios a serem agrupados em um documento único e apresentado à COGEAM.
 
 
Fazem parte da Cogeam (2012-2016):
 
1ª Região Eclesiástica
Giselma Souza Almeida Matos 
Deise Luce de Sousa Marques
 
2ª Região Eclesiástica
Clemir José Chagas
Iara da Silva Côvolo
 
3ª Região Eclesiástica
Cristiane Capeleti Pereira - Secretária da Cogeam
Luiz Roberto Saparolli
 
4ª Região Eclesiástica
Hideíde Brito Torres
Elias Bonifácio Leite
 
5ª Região Eclesiástica
Bispo Adonias Pereira do Lago - Presidente do Colégio Episcopal
Recildo Narcizo de Oliveira
 
6ª Região Eclesiástica
Bispo João Carlos Lopes - Vice Presidente do Colégio Episcopal
Eric de Oliveira Santos
 
Região Missionária do Nordeste
Bispa Marisa de Freitas Ferreira - Secretária do Colégio Episcopal
 
Região Missionária da Amazônia
Silas Dornelas de Novaes
 

Tags: Cogeam, Destaques Nacionais, Administração


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Inscrições abertas para o Treina Malta 2015

A capacitação missionária para jovens, Treina Malta,  será realizada entre os dias 4 à 12 de dezembro, em Londrina - PR. As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas por meio do link disponibilizado no site da Confederação de Jovens (http://juventudemetodista.org.br). O Treina Malta é voltado para jovens de 18 à 35 anos, que desejam conhecer mais sobre missões, tendo 8 dias totalmente voltados e dedicados a um treinamento missionário intensivo, tanto teórico como prático. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão recebe Prêmio Areté de melhor jornal

O dia 12 de agosto vai ficar marcado na história da Igreja Metodista. O jornal Expositor Cristão foi eleito o melhor jornal evangélico do Brasil! 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista lamenta morte do professor Almir Maia

Tributo ao Prof. Dr. Almir de Souza Maia. O Conselho Mundial Metodista lamenta o falecimento de membro do Comitê de Educação de longa data Prof. Dr. Almir de Souza Maia no dia 27 de maio, em Piracicaba, SP, Brasil.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Stanley da Silva Moraes permanecerá internado no Hospital das Clínicas de dez a 15 dias

O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, foi submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã de domingo (31) e deve permanecer internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, de dez a 15 dias.