Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Discipulado - 11/09/2014

Culto de abertura do Encontro Nacional conta com quase 700 participantes

Quase 700 pessoas compareceram no culto de abertura do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista do Brasil que acontece em Curitiba/PR de quinta (11) a sábado (13). A abertura do encontro está sendo realizada na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.
 
O presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago,  falou sobre o tema do Encontro aos presentes afirmando que o discipulado, na vida do metodista tem sido cada dia mais profundo, bíblico, eficaz e frutífero para gloria de Deus. “O povo metodista tem se colocado diante do Deus de maneira incondicional que quando o Espírito Santo sopra e encontra homens e mulheres a sua disposição, ninguém segura”.
 
 
O bispo desejou aos presentes um Encontro repleto da presença de Deus. “Que a gente saia daqui satisfeito om aquilo que Deus acrescentou em nossas vidas. Eu sei que você não veio aqui para ser um mero expectador. Vamos nos entregar nestes dias um pouco mais e receber o que Deus tem para cada um de nós”.
 
Fonte: Christianne Machiavelli

Tags: Encontro, Discipulado, Missão, Culto, Abertura, Curitiba


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Camâra Nacional de Discipulado se reúne no interior de São Paulo

A Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista  está reunida na Sede Regional da 5ª Região Eclesiástica. Na abertura do encontro que aconteceu na quarta-feira (19), o bispo Adonias Pereira do Lago trouxe uma reflexão sobre missão e o discipulado que gera a missão e vice versa. 

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: existe competitividade no Ministério Pastoral?

A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Dia do pastor e da pastora: 2º Domingo de abril. Não deixe de abençoá-los!

A Igreja Metodista celebra o Dia do Pastor e da Pastora no 2º domingo de abril. Não deixe de orar por seu(a) pastor(a)!