Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 05/07/2018

Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes

Na terça-feira, dia 31 de julho, acontecerá na Sede Nacional da Igreja Metodista o Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, que há 26 anos vem servindo a área geral da Igreja. 

O versículo bíblico escolhido para refletir um pouco do trabalho de excelência desenvolvido pelo Bispo, está na carta de 1 Timóteo, capítulo 4:6, e fala sobre ser um bom ministro de Cristo Jesus.

"Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido." - 1 Timóteo 4:6

A edição de dezembro de 2017 do jornal Expositor Cristão, trouxe uma entrevista especial contando um pouco da história vivida pelo Bispo junto aos ministérios pastorais, educacionais e na área geral da Igreja. Leia um trecho abaixo:

Para ele, o maior legado da Igreja é pastorear ao lado de pessoas não clérigas. O maior desejo está em viver numa Igreja serva. Stanley foi eleito Bispo da Igreja Metodista em 1991; posteriormente ocupou o cargo de Secretário Executivo do Colégio Episcopal, aliás, função que exerce há 19 anos, mas o que nunca deixou de ser mesmo foi pastor. Quem testemunha isso é a psicóloga Elizabeth Coelho de Santa Maria/RS. “No pe­ríodo do Pastor Stanley, eu fazia parte, e ainda faço, do rol dos membros da Igreja Metodista Central de Santa Maria/RS. Ele foi um exemplo de pastor vocacionado e dedicado ao seu Ministério, sempre desenvolvendo suas atividades com equilíbrio e coerência, sendo cauteloso no pensar e agir. Demonstrou ser um fiel servo de Deus, tanto em relação à sua vida religiosa como também familiar, como pai e esposo exemplar”, declarou Elizabeth.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A MATÉRIA COMPLETA.

O evento acontecerá na Capela da Sede Nacional, em São Paulo, às 8h30 da manhã, e todos/as que desejarem partilhar desse momento de gratidão podem confirmar presença através do e-mail comunicacao@metodista.org.br ou pelo telefone 11 2813-8600. 

Serviço

Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes
Data: Terça-feira, 31 de julho de 2018, às 8h30
Local: Capela da Sede Nacional da Igreja Metodista
Endereço: Av. Piassanguaba, 3031 - Planalto Paulista - São Paulo (SP) - CEP 04060-004

Confirme presença também pelo Facebook.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Memorial Metodista Nacional | Covid-19

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), já deixou mais de 80 mil mortos no Brasil. Dentre os pacientes que não resistiram à doença no país, há pessoas membros da Igreja Metodista. Queremos reconhecer a importância da missão dessas pessoas, por isso abrimos esse espaço para que a sua Igreja Local, Distrito ou Região, compartilhe as informações sobre o falecimento de irmãos e irmãs metodistas, causados pela Covid-19.

Geral, Mídia, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota do Colégio Episcopal: nomeação do diácono M Bracklay

Tem circulado nas mídias eletrônicas a notícia, publicada originalmente pelo jornal The Washington Post, sobre a nomeação do diácono M Bracklay, pela Bispa Sally Dyck , da Conferência Nordeste de Illinois, USA, da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos da América. O fato em destaque é o de que Barclay se declara transgênero (Queer).

Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: avaliação e confessionalidade no XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores

O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores (ENAME) iniciou na manhã dessa sexta-feira (25), no Edifício Capa, da Universidade Metodista de São Paulo. O tema geral do XIV ENAME será “Avaliação e a concretização da confessionalidade no processo educativo”. O evento conta com três conferências e três painéis temáticos que serão distribuídos durante os dias do encontro que termina no próximo sábado às 12h30.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja ações evangelísticas durante a Copa do Mundo

O Presidente da Confederação Metodista de Jovens, William Júnior, em continuidade aos projetos da diretoria anterior, convoca a juventude metodista para participar de ações evangelizadoras durante a Copa do Mundo. Um kit com material de apoio, folhetos, CD's com testemunhos de alguns jogadores foi enviado às igrejas locais.