Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 20/11/2020

Declaração | Solidariedade à família de João Alberto Silveira Freitas

logo-igreja-metodista-145-800x568.jpg


Declaração 

“O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.” - ‭‭(Isaías‬ ‭32:17‬ )


Neste dia, emblemático, da Consciência Negra e da luta contra o racismo é digno de todo o repúdio ao assassinato cruel de João Alberto Silveira Freitas, praticado por seguranças do Supermercado Carrefour, no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.  


Nosso lamento e nossa solidariedade à família; na expectativa que a justiça seja feita, é que tenhamos a esperança quilombola de uma sociedade mais justa, fraterna, acolhedora sem racismo e violência étnica.


Como cristãos e cristãs, “Não basta não ser racista. É preciso ser anti-racista!”


Bispo Luíz Vergílio Batista da Rosa
Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

20 de novembro de 2020
Dia Nacional da Consciência Negra


VEJA TAMBÉM

Combate ao racismo: Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista celebra mês da Consciência Negra com série de lives e Culto especial.

CMI menciona nota emitida por Bispo Luiz Vergílio em sua declaraçãoIgrejas brasileiras clamam por justiça racial transformadora


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

EDITAL DE CONVOCAÇÃO | Exame para ingresso na Ordem Presbiteral - 2020

O Colégio Episcopal convoca os/as candidatos/as à Ordem Presbiteral para realização de Exame para Ingresso na Ordem Presbiteral, para o dia 11 de novembro de 2020 – quarta-feira, das 13:00 às 17:00 horas, horário de Brasília, no local estabelecido pela Comissão Ministerial Regional. Esta exigência contempla os artigos canônicos 27, item V, 119, item XIII e 92 § 3º, o Regulamento da Ordem Presbiteral e as Normas do Exame da Ordem Presbiteral.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Fique em casa, mas continue a missão

Nesse 24 de maio, Dia do Coração Aquecido, #FiqueEmCasa, mas continue a missão. Compartilhe o que a sua igreja tem feito para continuar a missão metodista em tempos de distanciamento. 

Destaques Nacionais, Geral, por Sara de Paula

Acesse o novo site de doações da Igreja Metodista

Já está no ar a nossa nova plataforma de doações, o site doacoes.metodista.org.br. Nesse endereço você poderá conhecer e doar para os projetos nacionais da Igreja Metodista. As doações poderão ser feitas através do PayPal, utilizando seu saldo PayPal, ou com cartão de crédito. Além disso, disponibilizamos a possibilidade de doar de forma recorrente, ou seja, você pode escolher um projeto e ser um/a doador/a mensal para apoiar o o trabalho selecionado, a partir de qualquer valor.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

H1N1: Saiba como se prevenir

A Ingluenza Sazonal já contabiliza 71 vítimas fatais apenas em 2016