Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 22/03/2021

Dia da pastora e do pastor metodista 2021

posts-01-674-800x568.jpg

No segundo domingo do mês de abril, a Igreja Metodista celebra o Dia da Pastora e do Pastor Metodista. Em 2021, a data acontece em 11 de abril. 

Assista abaixo a mensagem do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, sobre a celebração. 

Inspirada pelo selo de John Wesley, que apresenta o lema "Creia, Ame, Obedeça", a Igreja Metodista homenageia pastoras e pastores que anunciam as boas notícias da graça com fé, amor e obediência. Saiba mais sobre o selo no trecho extraído da Bíblia de Estudo John Wesley. 

O lema "Crer, Amar, Obedecer", ou "Creia, Ame, Obedeça" compõe, junto com a caligrafia das letras J e W, o selo particular de John Wesley.

Sabemos que Cornelius Bayley escreveu sobre ele em 1781 e que Wesley publicou o texto com o título sobre o lema do selo no seu Arminian Magazine (04/08/1781. p. 43-3). Entretanto, John Wesley já havia usado a expressão 30 anos antes, em seu comentário de Mt 19.17: "Se você quer entrar na vida, guarde os mandamentos, a partir de uma fé amorosa.

Creia e, assim, ame e obedeça. E este é, sem dúvida, o caminho da vida eterna". O lema apresenta a sua teologia prática do seguimento de Jesus como um modelo de discipulado cristão que traz a eternidade para a vida. Verbos, não substantivos, sinalizam a ênfase na práxis da vida religiosa sã. Eles anunciam uma "fé que atua em amor".

A Bíblia de Estudo John Wesley está disponível para venda na Angular Editora. 

Convidamos você e a sua comunidade de fé para acessar o material de apoio disponível abaixo. É possível produzir posts para as redes sociais com fotos de seus pastores(as), e até camisetas para presentea-los(as) com o lema da campanha. Disponibilizamos também um filtro para Facebook e Instagram, para que você possa homenagear pastoras e pastores também nas suas redes sociais. 

Confira: 

Baixe o cartaz

PDF
PNG

Baixe a arte para
produzir camisetas

CLIQUE AQUI

Acesse modelos
para posts nas
redes sociais


QUADRADO
VERTICAL


Clique aqui e baixe todos os elementos da imagem da campanha para produzir a sua homenagem.

FILTROS
Utilize o filtro das redes sociais para homenagear os(as) pastores(as) da sua comunidade local.
Escolha abaixo a sua rede social favorita e grave um vídeo de homenagem.

FACEBOOK | INSTAGRAM


PROMOÇÕES ANGULAR EDITORA
20% de desconto em presentes selecionados para pastoras e pastores

Bíblia de Estudo
John Wesley

Bíblia a Cruz e Chama

Bíblia com Ritual Anuário Litúrgico 2021

 


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota de pesar: faleceu hoje o Bispo Stanley da Silva Moraes

Com pesar comunicamos o falecimento do Bispo Honorário da Igreja Metodista, Stanley da Silva Moraes, 73, hoje, 16 de novembro. Nos últimos dias, o Bispo tratava um quadro crítico de Covid-19, pneumonia e outras complicações devido ao rim transplantado em 2015.

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Belo Horizonte

Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida em Belo Horizonte/MG. O encontro com a liderança iniciou dia 12 e termina nessa quinta-feira (14). O pr. Paulo Mazoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte participou dia 11 onde compartilhou as experiências vivenciadas nas áreas de discipulado e células.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista participam de consulta missionária na Alemanha

O Presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago acompanhado do Assessor de Expansão Missionária, bispo João Carlos Lopes e da Secretária para a Vida e Missão, revda. Joana D' Arc Meireles participam de consulta missionária em Karlsruhe, na Alemanha.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Conapeu elege mesa representativa em reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

A reunião aconteceu dia 28 de abril na Sede Nacional da Igreja Metodista. Foram eleitas presidente, vice e secretária. Confira os detalhes!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

EDITAL DE SELEÇÃO: logomarca do 20º Concílio Geral da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

Envie sua proposta para a logomarca do 20º Concílio Geral da Igreja Metodista. Para mais detalhes, confira o Edital de Seleção!