Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Mídia, Geral - 31/01/2014

Expositor Cristão de fevereiro disponível. Leia na íntegra!

O Plano para Vida e Missão da Igreja Metodista afirma: “A missão acontece quando a igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e se torna instrumento da novidade do Reino de Deus”. O documento aprovado em 1982 também anuncia que: “à luz do conhecimento da Palavra, discernindo os sinais do tempo presente, a igreja trabalha assumindo os dramas e esperanças do povo” (p. 93 – Cânones 2012-2016).
 
Em outras palavras, significa dizer que o metodista é vocacionado para agir e fazer a diferença onde está inserido.  Nossa tradição revela que a igreja cresce e trabalha missionariamente quando produz atos de piedade (devoção e culto) e obras de misericórdia (solidariedade ativa junto aos pobres, necessitados e marginalizados). 
 
É sempre importante parar e analisar se nossa postura está de acordo com o que professamos. O Expositor Cristão quer ajudar você nesta reflexão. Como ser comunidade
missionária a serviço do povo tendo como referência a realidade brasileira? Como resgatar a conexidade do povo chamado metodista? O que é ser metodista diante de tantos
ventos e doutrinas? Como fazer discípulas e discípulos nos caminhos da missão? 
 
Cremos que as próximas páginas vão auxiliar você a responder essas perguntas.Leia com cuidado os textos e a entrevista desta edição. Avalie sua postura missionária e questione os frutos de sua comunidade local. Certamente será uma experiência abençoadora. Boa leitura!
 
 
 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados