Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política | 20/09/2018 às 08:56:02


Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal


O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa.

Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Oficial Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Por fim, nos cabe orientar mais uma vez que cada membro também possa checar as informações referentes a Igreja Metodista nos sites da Sede Nacional e no Expositor Cristão antes de compartilhar qualquer tipo de fake news que venha prejudicar o bom andamento do Corpo de Cristo. Páginas que publicam notícias falsas, como a do Wesley Depressivo, precisam ser denunciadas para que o Facebook venha retirá-las do ar e banir os usuários da rede social.

Reafirmamos que o voto é secreto e que cada pessoa tem a liberdade de escolher em quem vai votar. Ressaltamos a importância do voto consciente e debaixo da orientação de Deus.

Colégio Episcopal
(2017-2021)

São Paulo, 20 de setembro de 2018. 


Tags: sem tags no momento!