Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política - 20/09/2018

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa.

Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Oficial Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Por fim, nos cabe orientar mais uma vez que cada membro também possa checar as informações referentes a Igreja Metodista nos sites da Sede Nacional e no Expositor Cristão antes de compartilhar qualquer tipo de fake news que venha prejudicar o bom andamento do Corpo de Cristo. Páginas que publicam notícias falsas, como a do Wesley Depressivo, precisam ser denunciadas para que o Facebook venha retirá-las do ar e banir os usuários da rede social.

Reafirmamos que o voto é secreto e que cada pessoa tem a liberdade de escolher em quem vai votar. Ressaltamos a importância do voto consciente e debaixo da orientação de Deus.

Colégio Episcopal
(2017-2021)

São Paulo, 20 de setembro de 2018. 


Posts relacionados

Geral, Liturgia, por Comunicação

Sugestão de Liturgia - Domingo de Ramos

  "Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montado em um jumento, num jumentinho, cria de animal de carga". Mateus 21.5

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta

Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica. Saiba como doar.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Oficial, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães