Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 14/10/2016

Igreja Metodista brasileira arrecada fundos para o Haiti em parceria com a UMCOR

Você pode ajudar o Haiti!

 

Na última semana o Haiti foi atingido pelo Furacão Matthew, que causou um desastre de terríveis proporções na região caribenha. Foram mais de 900 vítimas fatais contabilizadas até o momento. Milhares de pessoas estão desabrigadas e dependem de organizações internacionais para oferecer suporte com alimento, água e medicamentos.

 

O Comitê Metodista Unido de Auxílio (UMCOR) para emergências humanitárias, envia socorro para o país caribenho desde o terremoto que devastou o Haiti em 2010. Agora, a organização busca arrecadar o maior número de doações possíveis para oferecer socorro para milhares de famílias desabrigadas que estão sujeitas a falta de água, doenças e epidemias.

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que multidões tem tentado saquear comboios de mantimentos por conta do desespero das mais de 1,3 milhões de pessoas afetadas pelo desastre natural. Com a destruição do sistema de saneamento, a ONU também teme um surto de cólera, que deve ser prevenindo o quanto antes para evitar o agravo da situação.

 

O site oficial da UMCOR disponibiliza um campo de doações direto, mas a página em inglês e o uso exclusivo de cartão internacional pode dificultar o recebimento das ofertas dos irmãos brasileiros. Por isso, a Igreja Metodista do Brasil disponibiliza uma conta nacional para a arrecadação que será 100% enviada para UMCOR oferecer suporte ao Haiti.

 

Faça sua doação de qualquer valor através de depósito bancário:

 

Banco Bradesco
Associação Igreja Metodista
CNPJ 33.749.946/0001-04
Agência 2818
Conta Corrente 14249-2

 

Você também pode doar através do aplicativo Igreja Metodista no Brasil, usando o seu cartão de crédito nacional ou internacional, e ainda ganhar pontos para trocar por publicações da Angular Editora, como agradecimento por sua oferta.



Leia a matéria sobre o trabalho da UMCOR no Haiti, publica em português no site do Jornal Expositor Cristão.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota de pesar: faleceu hoje o Bispo Stanley da Silva Moraes

Com pesar comunicamos o falecimento do Bispo Honorário da Igreja Metodista, Stanley da Silva Moraes, 73, hoje, 16 de novembro. Nos últimos dias, o Bispo tratava um quadro crítico de Covid-19, pneumonia e outras complicações devido ao rim transplantado em 2015.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

As mulheres escolhem a vida: livro com estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra mulheres

A cada dois minutos cinco mulheres são agredidas em nosso país, é o que nos informa a pesquisa de 2011 da Fundação Perseu Abramo em parceria com o SESC; e ainda os dados do IBGE nos mostram que 4.465 mulheres foram assassinadas no Brasil no ano de 2012. E o que a Igreja de Cristo tem a ver com este tema? Na perspectiva da vida, o tema da violência contra a mulher tem tudo a ver com a Igreja de Cristo, tornando-se uma comunidade acolhedora. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista lamenta morte do professor Almir Maia

Tributo ao Prof. Dr. Almir de Souza Maia. O Conselho Mundial Metodista lamenta o falecimento de membro do Comitê de Educação de longa data Prof. Dr. Almir de Souza Maia no dia 27 de maio, em Piracicaba, SP, Brasil.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Caráter do metodista é uma das marcas da experiência religiosa do rev. John Wesley em 1738

A experiência religiosa do rev. John Wesley em 24 de maio de 1738 - o que no Brasil a Igreja Metodista celebra como o Dia do Coração Aquecido - passa pelo perdão sincero, além da transformação do caráter.