Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 02/12/2014

Liderança Nacional define alvo da Oferta Missionária. Veja outras decisões!

Reunião também aprovou orçamentos e criou editora para Igreja Metodista
 
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), reunida dias 14 e 15 de novembro de 2014 definiu os valores da Oferta Missionária Nacional de 2015. A Campanha mobiliza metodistas de todo o Brasil em prol da expansão do Reino de Deus nas regiões Norte e Nordeste do país. A mobilização nacional acontecerá no mês de maio de 2015 e outras informações serão disponibilizadas nos próximos meses. Confira a distribuição:
 
Outras decisões - Durante a reunião, a Cogeam decidiu antecipar o valor de 230 mil reais para a Remne (Região Missionária do Nordeste) para a aquisição de um terreno em Porto Seguro/BA para futura construção de templo. Também criou um órgão editorial da Igreja Metodista para concentrar a produção literária, dando maior visibilidade, bem como atendimento às questões legais. 
 
Elegeu o pastor Paulo Pontes, da 5ª Região, Secretário de Expansão Missionária, para dar sequência ao trabalho inicial desta pasta, organizado pelo pastor Luis Carlos Araújo, da 3ª Região. 
 
A Cogeam apreciou o andamento de várias áreas da igreja por meio de relatórios dos segmentos: auditoria externa na Sede Nacional (empresa SGS), Conselho Fiscal da AIM (auditoria interna), Missionários/as no exterior, Projetos Sociais, Expansão Missionária, Encontro Nacional de Discipulado, Coordenação Nacional de Educação Cristã – (Conec), Departamento Nacional de Música e Arte –, Departamento Nacional de Trabalho com Criança –, Departamento Nacional de Escola Dominical –, Comissão de Bolsas de Estudo, Comunicação – (Expositor Cristão, Portal e Redes Sociais, Secretária de Vida e Missão).
 
Na reunião, o grupo que representa os/as metodistas brasileiros/as acolheu a nova tesoureira da Sede Nacional, Eizel Ladeia e validou a execução do orçamento de 2014 até setembro. A Cogeam aprovou o orçamento de 2015 com um índice de 7% de reajuste e confirmou o valor da Base Nacional em R$ 1.350,00. Também reajustou o valor dos aluguéis e definiu o presente de Natal aos/às funcionários/as da Sede Nacional.
 
Apreciou o despacho da Comissão Geral de Constituição de Justiça sobre solicitação da Coordenação Regional de Ação Missionária (Coream) da 1ª Região, estudou e concedeu a resposta. Também enviará um grupo de trabalho composto por dois integrantes da Cogeam e dois do Conselho Superior de Administração (Consad) para dialogar com representantes da 1ª Região sobre proposta de pagamento de parte da dívida da Rede.
 
Educação Metodista - A respeito da Rede Metodista de Educação, a Cogeam analisou e aprovou o orçamento da Rede para 2015, que prevê crescimento das receitas em 8%. Tomou conhecimento sobre o processo avaliativo a ser implementado com os/as funcionários/as e com a Central de Serviços Compartilhados, para obter-se uma visão das ações necessárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Rede.
 
Também tomou conhecimento dos estudos de reforma das instalações para adequar e modernizar as instalações do Centro Universitário do IPA e conheceu o processo de recredenciamento do Centro Universitário do Instituto Metodista Bennett. 
 

Tags: Cogeam, Oferta Missionária 2015


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota de pesar: faleceu hoje o Bispo Stanley da Silva Moraes

Com pesar comunicamos o falecimento do Bispo Honorário da Igreja Metodista, Stanley da Silva Moraes, 73, hoje, 16 de novembro. Nos últimos dias, o Bispo tratava um quadro crítico de Covid-19, pneumonia e outras complicações devido ao rim transplantado em 2015.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

TJ-RS aceita pedido de Recuperação Judicial da Educação Metodista

Decisão judicial permitirá a implementação de um plano de reestruturação do tradicional grupo de ensino.  “Com a aprovação do pedido de recuperação judicial, ganhamos fôlego para reestruturar a Educação Metodista a fim de restabelecer nosso equilíbrio financeiro e retomar o crescimento”, afirma Mauricio Fontoura, diretor financeiro da instituição.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja a Declaração para a Criação da 7ª Região Eclesiástica

“Aprova-se a criação de uma nova região eclesiástica a partir da subdivisão da atual 1ª Região, 2) estabelece-se o período de 2 anos para o processo de transição, 3) que a cada três meses a atual Coream da 1ª Região envie relatório à Cogeam prestando contas do processo de instalação e 4) que até final de 2015 seja completa a instalação da 7ª Região.” 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária se reúne em São Paulo

Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, está reunida na Sede Nacional em São Paulo nessa sexta-feira (29)

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária realiza a terceira reunião do ano

Pela terceira vez este ano, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, se reúne na Sede Nacional em São Paulo. Veja os detalhes!