Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia - 05/03/2018

Liturgia para o Dia da Mulher: força e dignidade são os seus vestidos

O mês da mulher chegou. É tempo de celebrarmos a data também em nossas igrejas, e para isso, o Departamento Nacional de Escola Dominical disponibiliza uma programação voltada para organização de um programa especial para as igrejas locais. Entre os materiais sugeridos, o departamento preparou o estudo "A discípula Dorcas: entre linhas e agulhas, ela costura a esperança". O tema da liturgia também segue nessa proposta, entitulada como "força e dignidade são os seus vestidos". 

Confira abaixo a proposta do estudo.

A discípula Dorcas: entre linhas e agulhas, ela costura a esperança

Texto bíblico: Atos 9.36-46

A palavra de Deus despertou em Dorcas o compromisso de servi-lo e a fez entender que servimos a Deus quando servimos as pessoas. Os instrumentos de Dorcas para a missão foram seus tecidos, suas linhas e agulhas. Diversos são os instrumentos que Deus nos dá para usarmos a serviço do Reino. Não existem instrumentos mais ou menos valorosos, o mais importante é colocar a nossa vida como instrumento de benção na vida das pessoas, costurar com elas a certeza de que Jesus nos dá esperança, coragem e confiança para superar os desafios. Foi isso que Dorcas fez.

Quem foi ela? Quais as marcas do seu testemunho de vida? Como tais marcas podem nos inspirar?  Vamos tentar responder essas perguntas nesse estudo.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO ESTUDO COMPLETO

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA LITURGIA


Posts relacionados