Publicado por Sara de Paula em Liturgia - 06/02/2019
Liturgia: Projeto Sombra e Água Fresca fala sobre o Meio Ambiente
O Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) está reunido na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, para reunião da Equipe Nacional. O grupo atua junto à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.
Na manhã desse quarta-feira, no momento devocional conduzido pela equipe do SAF, o tema do ano da Igreja Metodista foi o condutor da liturgia: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão Cuidam do Meio Ambiente. A programação abordou a situação das vítimas do Desastre da Vale, que deixou centenas de mortes na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. A mensagem da manhã seguiu o mesmo tema e foi conduzida pelo Bispo José Carlos Peres, presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista.
Em tempos de pandemia, os momentos fúnebres têm sido reduzidos a número restrito de pessoas e em alguns casos, até impedidos de serem feitos. Nossa sugestão é que a comunidade se reúna por meio de aplicativos como Zoom, Google Meetings, Skype ou outros de igual função e tenha um tempo de despedida.
Em momentos de crise social, aumento da percepção da criminalidade, impunidade e injustiça, não poucas vezes a população de um país recorre a soluções populistas e demagógicas, cujos efeitos nunca trazem os benefícios prometidos. Veja arquivos disponbíveis para celebrar o Dia Internacional de Direitos Humanos.
O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista está disponibilizando material de apoio para celebrar o Dia dos Pais. Acesse e faça o download para o seu computador. Tenha uma boa celebração!