Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 25/09/2020

Material de apoio: #SeProteja | A pandemia não acabou


"Não praticar o mal. Zelosamente, praticar o bem. Atender às ordenanças de Deus." 

Diante da pandemia de Coronavírus que ainda tem levado a óbito centenas de pessoas em nosso país, somos chamados e chamadas a olhar de forma consciente e responsável para esse problema. Por isso, promovemos uma mobilização nacional de conscientização. Junte-se a nós na campanha educativa "A pandemia não acabou", que visa alcançar todo o território brasileiro através das nossas Igreja Locais, levando informação sobre as formas já conhecidas de evitar a propagação do vírus, enquanto ainda há possibilidade de contágio.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil ainda ocupa o segundo lugar no ranking de número de casos acumulados, e segundo lugar no número de óbitos registrados, ultrapassando mais de 136 mil mortes. A carta pastoral "Oração, caminho de esperança", publicada pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista em junho, ressalta que "Nós, povo metodista, não estamos isentos de toda esta situação, inclusive de ver membros de nossas comunidades e famílias morrendo, como tantas outras vidas preciosas partindo desta terra, sem ao menos a possibilidade de despedida". Nessa realidade, é preciso lembrar da importância de continuar nos protegendo e protegendo as pessoas ao nosso redor. Mesmo com a possibilidade de redução de contágio, e sensação de retorno à normalidade, é preciso termos em mente que a pandemia não acabou e que permanecemos atentos(as). 


Apoie a campanha

Seja um exemplo e #SeProteja. Mostre para as pessoas ao seu redor que atitudes simples como higienização das mãos corretamente, uso de máscara de forma adequada e distanciamento social fazem a diferença. Fale sobre isso e ajude na disseminação de boas informações.

Use as hashtags #IgrejaMetodista #APandemiaNãoAcabou e #SeProteja para postar fotos e vídeos de como a sua Igreja está promovendo um ambiente seguro, e agindo no enfrentamento da pandemia, seja com projetos sociais, evangelísticos ou educativos.

Baixe a apresentação sobre a Covid-19 em português produzida pela Saúde Global, e compartilhe com a sua igreja no culto on-line ou presencial, caso a sua cidade já esteja em fase de reabertura dos templos. Clique aqui.

Baixe as nossas imagens para redes sociais e compartilhe nos perfis da sua Igreja Local, convidado todos e todas para saberem mais informações. Clique aqui.

Evite o compartilhamento de notícias falsas, e ajude com amor e acolhimento as pessoas que as compartilham.

Confira abaixo algumas das imagens disponíveis para compartilhar em suas redes sociais, mas lembre-se que você pode acessar todas em alta resolução e em diferentes formatos. Clique aqui.



Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo

No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite desta quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Camâra Nacional de Discipulado se reúne no interior de São Paulo

A Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista  está reunida na Sede Regional da 5ª Região Eclesiástica. Na abertura do encontro que aconteceu na quarta-feira (19), o bispo Adonias Pereira do Lago trouxe uma reflexão sobre missão e o discipulado que gera a missão e vice versa.