Publicado por Sara de Paula em Geral - 27/02/2020

Mês da Juventude Metodista

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! - Salmo 133:1 

Em 2020 o tema trabalhado na Igreja Metodista do Brasil será: "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade ".

Março é o Mês da Mocidade Metodista, e nesse período são realizadas diversas ações que envolvem jovens metodistas de norte a sul do país. 

São ações simples que possibilitam a participação de todos, como arrecadações de alimentos, visitas em lares e albergues, doações de sangue, cultos distritais e várias outras ações promovidas pelas Federações de cada Região.

Tais ações tem alcançado e abençoado muitas vidas, porém no decorrer dos anos tem sido possível acompanhar através dos noticiários, que muitas pessoas em nosso país e no mundo, ainda se UNEM por motivações erradas, ocasionando muita dor e sofrimento através dos vícios, doenças, escassez e injustiças tratadas como situações corriqueiras ou distantes da realidade.

Sendo assim, é muito importante que a juventude como um todo se UNA ainda mais com um olhar sensível para a sociedade que necessita do amor de Jesus. Entendendo que Juntos Somos capazes de mudar as nossas realidades.

Diante disso, a Confederação Metodista de Jovens, através das Federações de Jovens de todo Brasil, abraçaram o tema da Igreja Metodista do Brasil (Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade) e pensaram juntas em desenvolver e engajar os jovens nas mais diversas igrejas locais espalhadas por todo o país. Entendendo que cada um foi chamado para fazer a diferença onde colocarem a planta dos seus pés e sabendo que a UNIDADE é uma grande ferramenta para o avanço do Reino.

Ao longo dos anos o mês da mocidade tem se consolidado como uma programação que está entranhada à identidade do Jovem Metodista brasileiro. Em 2020, será trabalhado enfaticamente o tema UNIDADE, não só no mês de março, mas em todo o decorrer do ano.

Confira a agenda com todas as programações do mês da Mocidade

Durante todo o mês serão disponibilizados devocionais e materiais especiais sobre o tema Juntos Somos nas redes sociais da Confederação.

Encorajamos as igrejas a realizar ações sociais, doar sangue e participar das atividades realizadas por suas Federações sempre enviando fotos para @juvmetodista e com a hashtag #JuntosSomos.

O Dia da Mocidade nas igrejas locais, acontecerá no terceiro domingo, no dia 15 de março. Como forma de auxílio, a Confederação de Jovens, apresenta uma proposta de liturgia à todas as igrejas locais, para que como jovens metodistas, estejamos unidos em um só propósito.

Mobilize a sua comunidade na criação e realização de ações de unidade, e no preparo de uma oferta para os projetos da Confederação Metodista de Jovens.

Material de apoio

Confira abaixo o material de apoio disponibilizado pela Confederação Metodista de Jovens, para realização do evento: 

Cartaz oficial Peças para redes sociais Liturgia


 


Assista abaixo a mensagem do Bispo Adonias Pereira do Lago, assessor da Confederação Metodista de Jovens, publicado na página oficial da Confederação. 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães