Publicado por Sara de Paula em Jovens, Liturgia - 11/03/2020

Liturgia para o Dia da Mocidade 2020

LITURGIA – CULTO DA MOCIDADE #JUNTOSSOMOS
Clique aqui para baixar em PDF

Uma das etapas da Campanha da Juventude Metodista é a celebração do Dia da Mocidade nas igrejas locais. A data sugerida é no terceiro sábado do mês, portanto dia 14, mas isso não impede ao seu grupo de celebrar em datas alternativas, considerando as necessidades de sua comunidade.

Como forma de auxílio, a Confederação Metodista de Jovens apresenta uma proposta de liturgia a todas as igrejas locais, para que, como jovens metodistas, estejamos unidos num só propósito.

Orientações Gerais:

1 - Para grupos de jovens nas Igrejas locais:

Neste período, ao preparar e dirigir o Culto da Mocidade envolva o maior número possível de jovens na condução deste momento.

2 - Vale à pena buscar também orientação do corpo pastoral de sua igreja.

Nosso tema de março é a #JUNTOSSOMOS, então durante o Culto da Mocidade procure dar ênfase ao tema proposto pela igreja: Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade.

É interessante recordar aquilo que Deus tem realizado no meio de sua juventude local, regional e nacional. Você pode fazer o download dos vídeos dos projetos missionários nacionais que já aconteceram e também mostrar as informações sobre os projetos que acontecerão. É importante valorizar, reconhecer e divulgar perante toda a Igreja os projetos que a juventude metodista brasileira desenvolve em todos os níveis, tornando fácil para a igreja a idéia de que existe um corpo em pleno funcionamento e que a sua igreja faz parte desse corpo.

Caso tenha alguma dúvida, procure a Federação de Jovens de sua região ou a Confederação de Jovens, para obter mais informações.


Sugestão de Liturgia:

Introdução:

  1. Adoração
  • Saudação
  • Leitura Bíblica:
  1. Oração de Invocação e Adoração + Cânticos de adoração
     
  2. Confissão e oração

Convite para que a comunidade se achegue ao Senhor, a fim de arrepender-se das vezes que nós somos individualistas, não estendemos a mão e muitas vezes não compreendendo a idéia de corpo de Cristo.

. Leitura Bíblica:

Salmo 121: “Elevo os meus olhos para os montes...”

. Momento de Oração e Confissão

4. Louvor

Cânticos de Louvor: Ministério de Louvor

5. Ofertório

Oferta Missionária da Juventude ( Cântico de celebração ).

. Convite a igreja para que abençoemos os projetos realizados pelos jovens da Igreja Metodista do Brasil a nível local, distrital regional e nacional.

. Leitura Bíblica:

“Regozijai-vos sempre. 17Orai sem cessar. 18Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

1 Tessalonicenses 5 16-18.

  1. Palavra

. Mensagem: Tema → #JUNTOSSOMOS

Texto sugerido: João 17.23 (Conforme a carta Pastoral 2020).

  1. Benção Apostólica.

Referências Biblíograficas:

  • Bibília João ferreira de almeira ARA (ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA
  • Anuário Liturgico 2020 da Igreja Metodista do Brasil (Página 90, Quaresma)

Leia mais sobre o Dia da Mocidade Metodista aqui.


Posts relacionados

Jovens, por Redação Metodista

Março - Mês da Juventude Metodista

Com o tema "Permanecei", essa é a 13ª edição da mobilização nacional da Campanha da Juventude Metodista. É uma campanha a nível nacional de mobilização em celebração à juventude metodista, que tem o terceiro domingo do mês de março como o Dia Nacional da Juventude Metodista. Desde 2010 jovens de todo o país são incentivados(as) a celebrar a vida e missão da juventude. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Culto de louvor com as crianças

O Departamento Nacional de Escola Dominical preparou um Culto de Louvou online para as crianças culturem junto com seus familiares. Assista e compartilhe.

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Programa para a família - Dia dos Pais | Nas pegadas de meu pai

Confira a sugestão de programa para os Dia dos Pais preparado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.