Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/08/2013

Metodismo avança no estado de Goiás

A primeira Igreja Metodista em Goiás (Central em Goiânia) nasceu de missionários mineiros vindos de Uberlândia (MG), há mais de 70 anos. Por muito tempo, o trabalho metodista manteve um crescimento discreto em território goiano. Estrategicamente colocado no coração do Brasil, o metodismo dá sinais de recuperação de sua fertilidade em diversas frentes. Há grandes vazios a serem ocupados. Mas quem olha as nuvens nunca semeia. Por isso é tempo de fixarmos nossos olhos nos campos, que estão brancos, e sonharmos com a nossa missão evangelizadora dessa terra.

Há 30 anos estávamos apenas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas e Catalão. Hoje, com 71 anos de história em Goiás, a Igreja Metodista realiza sua Missão por intermédio de mais de 35 comunidades missionárias a serviço do povo Goiano. E tem sementes no ar!

Neste ano, a Expansão Missionária Distrital – sob a supervisão do SD Rev. Edinei Reolon, está investindo seus esforços em parcerias com igrejas locais e distritos:
    Uruaçu – aproximadamente 20 pessoas congregam na casa da MD Virgínia. Este avanço missionário se dá por meio de uma parceria com o distrito de Brasília;
•    Ipameri – em torno de 25 pessoas se reúnem na escola da primeira metodista da cidade (Professora Mila), o grupo é pastoreado pela MD Nicinha.
Ainda em solo goiano, temos a alegria de perceber ações missionárias de outros distritos e regiões, que acreditam no potencial missionário desta abençoada terra, a saber:
•    Itajá – comunidade com 40 metodistas pastoreados pelo MD Luiz Jorge, sob a supervisão do SD Rev. Kleyson Fleury (distrito de S. J. R. Preto/SP);
•    Jataí – reuniões com 20 pessoas cuidadas pelo evangelista João Ribeiro, também sob a supervisão distrital de S. J. R. Preto/SP;
•    Chapadão do Céu – Campo Missionário Regional com infraestrutura completa, pastoreado pelo Rev. Valmir;
•    Alto Paraíso – comunidade diferenciada, caracterizada pela produção artesanal e capacitação profissional dos nativos, implantada por iniciativa de um casal de evangelistas – Rosângela e Alexandre, da 1ª RE.

Com a Graça de Deus, no próximo Concílio Regional, teremos a autonomia de três congregações no distrito de Goiânia: Inhumas, Vila Alzira em Aparecida de Goiânia e Vila Santa Izabel em Anápolis.

Conclamamos todos os/as metodistas a um propósito de intercessão por outras iniciativas missionárias já em andamento:
•    Porangatu (reuniões quinzenais com a presença de 30 pessoas);
•    Hidrolândia (reuniões semanais com aproximadamente 50 pessoas);
Assim, juntos, num futuro breve, sob a ação do Espírito Santo que nos capacita para a missão, poderemos afirmar: GOIÁS – UM ESTADO METODISTA!

Informou
Pr. José Guimarães Costa
Secretário Distrital de Exp. Missionária
Distrito de Goiânia, GO, 5ª RE

VEJA AQUI O TEXTO NA ÍNTEGRA DA PROPOSTA APROVADA NO 19º CONCÍLIO GERAL.


Posts relacionados